Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Minas Gerais
  4. Universidade de Uberaba - Uniube

Universidade de Uberaba - Uniube

A Uniube foi fundada em 1947 e, atualmente, oferece 42 cursos de graduação.

Publicado por Érica Caetano
Em 1988 a universidade foi reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)
Em 1988 a universidade foi reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)

A história da Universidade de Uberaba (Uniube) teve início em 1940, quando seu fundador, Mário Palmério, criou o Lyceu do Triângulo Mineiro. Posteriormente, veio a criação da Escola Técnica de Comércio do Triângulo Mineiro.

No ano de 1947, o governo federal autorizou a abertura da Faculdade de Odontologia e alguns anos mais tarde começaram a funcionar também a faculdade de Direito e de Engenharia. Em 1976, em razão de sua ascensão, surgiu a necessidade da expansão de sua estrutura física. Assim, em 1976, teve início as atividades do Campus Aeroporto.

Mais um passo importante na trajetória da Uniube aconteceria em 1988, com o reconhecimento da universidade pelo Ministério da Educação (MEC). A partir dessa nova fase a instituição ganhou maior peso na região, no que se refere ao ensino acadêmico, além de autonomia para a criação de novos cursos.

 

CAMPUS

Campus Centro

Avenida Guilherme Ferreira, nº 217, Centro, Uberaba - MG

(34) 3319-6600

 

Campus Aeroporto

Avenida Nenê Sabino, nº 1.801, Bairro Universitário, Uberaba - MG

 (34) 3319-8800

 

Cursos ministrados nos campi de Uberaba: Sistemas de Informação, Medicina Veterinária, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, Pedagogia, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Química.

 

Campus Rondon

Avenida Rondon Pacheco, nº 2.000, Bairro Lídice, Uberlândia - MG

(34) 3292-5600

Administração, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Química.

 

Campus Araxá

Avenida Amazonas, nº 295, Bairro São Geraldo, Araxá - MG

(34) 3612-6840

Somente cursos no formato EaD.

 

INFRAESTRUTURA

Em 1997, além de colocar em prática um processo de mudanças no que diz respeito à oferta do ensino de graduação, a Uniube também começou a alterar a sua estrutura física, com a reforma, a construção de novos prédios e a implantação de laboratórios de vanguarda para suporte ao aprendizado prático dos alunos. Uma moderna biblioteca também faz parte da estrutura oferecida aos estudantes da Uniube. Todo esse aparato é mantido em bom estado de conservação e de funcionamento.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

A Uniube tem alguns vestibulares para ingresso em seus cursos superiores. O Vestibular Tradicional é realizado por semestre, havendo também o processo seletivo com provas agendadas. A instituição aplica um Vestibular exclusivo para Medicina, semestralmente. 

A Uniube conta, ainda, com o Programa de Ingresso Por Avaliação Seriada (PIAS). Nesta modalidade, os candidatos fazem provas sempre ao fim de cada ano do ensino médio e, no 3º ano, o desempenho de todas as três etapas é somado e os aprovados ingressam nas vagas disponíveis. 

Enem

A Uniube destina parte de suas vagas para a seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo seletivo substitui o Vestibular e conta com edições para os dois semestres letivos. 

 

PROEM

A Uniube trabalha com vários programas de benefício e ajuda aos estudantes. Dentre eles, destaca-se o Programa de Bolsa para Alunos do Ensino Médio em Escola Pública, o PROEM. O objetivo do programa é conceder descontos para alunos que estejam ingressando no primeiro semestre da universidade e que tenham cursado os três anos completos do Ensino Médio na rede pública de ensino, não tenha feito faculdade antes e possua renda per capita familiar que não exceda a três salários mínimos.

 

Fies

A Uniube também utiliza o financiamento estudantil da Caixa Econômica Federal, o Fundo de Financiamento Estudantil do Ensino Superior (Fies). Ele pode ser solicitado em qualquer período do ano. Para obter maiores detalhes sobre o Fies, acesse: Caixa – Fies.

 

Ensino a Distância

A universidade oferta vários cursos de graduação, extensão, especialização, aperfeiçoamento e de tecnologia na modalidade Ensino a Distância (EaD). Dentre os cursos de graduação oferecidos neste formato estão o de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química.

 

PÁGINA ELETRÔNICA

Site | Vestibular

 

REDES SOCIAIS

Facebook | Twitter | Youtube

Veja também

Hoje é o último dia para pagar taxa de inscrição do Enem 2020
Inscritos podem fazer o pagamento em agências bancárias, casas lotéricas, agências dos Correios e internet banking

Inscrições do Enem 2020 são encerradas após prazo prorrogado
Inep informou que candidatos poderão se inscrever com outro documento, como o CPF, na ausência do RG.

Inep publica Manual de Correção da Redação do Enem
Material detalha, por exemplo, o que leva estudantes a tirarem nota zero e competências seguidas pelos avaliadores para corrigir o texto

Emescam (ES) inscreve para Vestibular 2020/2 de Medicina via Enem
Interessados nas 70 vagas serão avaliados pelas notas das edições de 2018 ou 2019 do exame educacional

ESPM prorroga inscrições para Vestibular 2020/2 via Enem
Candidatos vão concorrer a 256 vagas nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre

SiSU: cursos EaD também serão oferecidos
Até a última edição do Sistema de Seleção Unificada somente eram disponibilizados cursos presenciais

USCS (SP) cancela provas para Medicina e fará seleção via Enem
Processo seletivo que seria organizado pela Vunesp foi cancelado e vagas do vestibular serão ofertadas via Enem

Inscrições do Enem 2020 são prorrogadas
Datas de aplicação das provas do Enem 2020 impresso e digital foram adiadas de 30 a 60 dias em relação às datas que foram divulgadas nos editais.

UFRGS adia Vestibular 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus
As provas do Vestibular 2021 da UFRGS estavam previsto de acontecerem nos dias 28 e 29 de novembro e 05 e 06 de dezembro.

UFPR anuncia adiamento do Vestibular 2020/2021 em razão do novo coronavírus
Medida foi tomada pelas condições em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, as provas objetivas do Vestibular serão realizadas somente ano que vem.

Coronavírus: Unitau (SP) suspende inscrições do Vestibular de Inverno 2020 de Medicina
Oferta seria de 80 vagas e Vestibular contaria com duas fases. Suspensão do processo seletivo se deve pela pandemia do novo coronavírus.

Inep anuncia que provas do Enem 2020 serão adiadas
Órgão informou que, por causa da pandemia do coronavírus, agora provas serão realizadas de 30 a 60 dias depois do que estavam previstas