Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Minas Gerais
  4. Universidade de Uberaba - Uniube

Universidade de Uberaba - Uniube

A Uniube foi fundada em 1947 e, atualmente, oferece 42 cursos de graduação.

Publicado por Érica Caetano
Em 1988 a universidade foi reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)
Em 1988 a universidade foi reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)

A história da Universidade de Uberaba (Uniube) teve início em 1940, quando seu fundador, Mário Palmério, criou o Lyceu do Triângulo Mineiro. Posteriormente, veio a criação da Escola Técnica de Comércio do Triângulo Mineiro.

No ano de 1947, o governo federal autorizou a abertura da Faculdade de Odontologia e alguns anos mais tarde começaram a funcionar também a faculdade de Direito e de Engenharia. Em 1976, em razão de sua ascensão, surgiu a necessidade da expansão de sua estrutura física. Assim, em 1976, teve início as atividades do Campus Aeroporto.

Mais um passo importante na trajetória da Uniube aconteceria em 1988, com o reconhecimento da universidade pelo Ministério da Educação (MEC). A partir dessa nova fase a instituição ganhou maior peso na região, no que se refere ao ensino acadêmico, além de autonomia para a criação de novos cursos.

 

CAMPUS

Campus Centro

Avenida Guilherme Ferreira, nº 217, Centro, Uberaba - MG

(34) 3319-6600

 

Campus Aeroporto

Avenida Nenê Sabino, nº 1.801, Bairro Universitário, Uberaba - MG

 (34) 3319-8800

 

Cursos ministrados nos campi de Uberaba: Sistemas de Informação, Medicina Veterinária, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, Pedagogia, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Química.

 

Campus Rondon

Avenida Rondon Pacheco, nº 2.000, Bairro Lídice, Uberlândia - MG

(34) 3292-5600

Administração, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Química.

 

Campus Araxá

Avenida Amazonas, nº 295, Bairro São Geraldo, Araxá - MG

(34) 3612-6840

Somente cursos no formato EaD.

 

INFRAESTRUTURA

Em 1997, além de colocar em prática um processo de mudanças no que diz respeito à oferta do ensino de graduação, a Uniube também começou a alterar a sua estrutura física, com a reforma, a construção de novos prédios e a implantação de laboratórios de vanguarda para suporte ao aprendizado prático dos alunos. Uma moderna biblioteca também faz parte da estrutura oferecida aos estudantes da Uniube. Todo esse aparato é mantido em bom estado de conservação e de funcionamento.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

A Uniube tem alguns vestibulares para ingresso em seus cursos superiores. O Vestibular Tradicional é realizado por semestre, havendo também o processo seletivo com provas agendadas. A instituição aplica um Vestibular exclusivo para Medicina, semestralmente. 

A Uniube conta, ainda, com o Programa de Ingresso Por Avaliação Seriada (PIAS). Nesta modalidade, os candidatos fazem provas sempre ao fim de cada ano do ensino médio e, no 3º ano, o desempenho de todas as três etapas é somado e os aprovados ingressam nas vagas disponíveis. 

Enem

A Uniube destina parte de suas vagas para a seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo seletivo substitui o Vestibular e conta com edições para os dois semestres letivos. 

 

PROEM

A Uniube trabalha com vários programas de benefício e ajuda aos estudantes. Dentre eles, destaca-se o Programa de Bolsa para Alunos do Ensino Médio em Escola Pública, o PROEM. O objetivo do programa é conceder descontos para alunos que estejam ingressando no primeiro semestre da universidade e que tenham cursado os três anos completos do Ensino Médio na rede pública de ensino, não tenha feito faculdade antes e possua renda per capita familiar que não exceda a três salários mínimos.

 

Fies

A Uniube também utiliza o financiamento estudantil da Caixa Econômica Federal, o Fundo de Financiamento Estudantil do Ensino Superior (Fies). Ele pode ser solicitado em qualquer período do ano. Para obter maiores detalhes sobre o Fies, acesse: Caixa – Fies.

 

Ensino a Distância

A universidade oferta vários cursos de graduação, extensão, especialização, aperfeiçoamento e de tecnologia na modalidade Ensino a Distância (EaD). Dentre os cursos de graduação oferecidos neste formato estão o de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química.

 

PÁGINA ELETRÔNICA

Site | Vestibular

 

REDES SOCIAIS

Facebook | Twitter | Youtube

Veja também

Cursinho Pré-vestibular gratuito em São José dos Campos (SP) recebe inscrições
O projeto tem seu conteúdo voltado para a preparação dos alunos para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os vestibulares de universidades como Unicamp, Unesp e Fuvest, além do ITA.

UFLA solta notas das duas primeiras etapas do PAS 2019
Provas do PAS 2019 foram aplicadas para estudantes dos 1º e 2º anos do ensino médio em novembro de 2019.

Unicamp divulga concorrência do Vestibular 2021 e registra recorde histórico de candidatos de escola pública
Foram registradas 77.653 inscrições de candidatos que passam pelas provas no início do ano que vem.

Abertas as inscrições do Vestibular 2021/1 para Enfermagem e Medicina da Faculdade Albert Einstein
Os interessados podem se inscrever até 23 de novembro. Para o primeiro a taxa é de R$ 135 e a segunda modalidade R$ 200.

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2021/1 da UVV
As inscrições poderão ser realizadas via internet ou de forma presencial, na Central de Relacionamento com Aluno (CRA), na UVV-ES de Vila Velha.

São Paulo: abertas inscrições para Vestibular 2021/1 de Medicina da USCS
vestibular ocorrerá em uma única fase, marcada para o dia 23 de novembro, das 14h às 17h30.

IFSC publica resultado da seleção de vagas remanescentes 2020/2
Aprovados deverão enviar documentação para matrícula por e-mail. As aulas serão a distância no início do curso.

Cadastro de foto dos inscritos do Enem 2020 deve ser feito até 1º de outubro
Aqueles que já cadastraram a foto mas quiserem alterar também poderão fazer o upload. O cadastro é obrigatório a partir desta edição.

Vestibular 2020/2 via Enem do IFSP está com inscrições abertas
Para participar é preciso ter feito o Enem entre os anos de 2015 e 2019 tirando nota acima de zero na redação.

Já estão abertas as inscrições para corretores de redação do Enem 2020
Para se cadastrar é preciso ter graduação na área de Letras/Língua Portuguesa ou Linguística. Prazo encerra em 05 de outubro.

Inscrições para o Vestibular 2021 da UFGD já podem ser feitas
Os interessados em concorrer uma das 982 vagas em 33 cursos de graduação, nas modalidades presencial (32 cursos) e a distância (Letras-Libras), podem se inscrever até às 17h do dia 20 de novembro.

Vestibular de Verão 2021 do IFSul (RS) é adiado por conta da pandemia
O Vestibular de Verão do IFSul acontece geralmente no mês de dezembro e será adiado para evitar a aglomeração de pessoas.