Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Universidades
  3. Santa Catarina
  4. Universidade do Vale do Itajaí - UniVali

Universidade do Vale do Itajaí - UniVali

A UniVali possui duas formas de ingresso por meio de vestibulares conhecidos como tradicionais, além do via ProUni e Enem

Publicado por Érica Caetano
Campus Centro da UniVali, situado em Biguaçu
Campus Centro da UniVali, situado em Biguaçu

A Universidade do Vale do Itajaí (UniVali) surgiu em 1964, por meio da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais junto com a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Foi reconhecida como universidade somente em 1989, o que garantiu sua maior expansão por todo o estado de Santa Catarina. 

A UniVali oferta hoje mais de 50 cursos superiores de graduação e cursos sequenciais de forma específica. Conta, ainda, com aproximadamente 36 cursos de especialização e aperfeiçoamento, além de mestrados e doutorados. Todas estas modalidades estão distribuídas em seus campi. Atualmente, conta com mais de 25 mil alunos matriculados.


CAMPUS
• Campus Florianópolis

Rodovia SC 401, nº 5.025, 2º andar, Business Decor, Bairro Saco Grande, Florianópolis-SC
(48) 3332-2501
Arquitetura e Urbanismo, Cosmetologia e Estética, Ciência da Computação, Design Gráfico, Design de Interiores, Design de Jogos e Entretenimento Digital, Estética, Jogos Digitais, Fotografia, Sistemas para Internet, Jogos Digitais.

• Campus Biguaçu Centro
Rua João Coan, nº 400, Universitário, Biguaçu-SC
(48) 3279-9712

Administração, Direito, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Licenciatura) e Pedagogia.

• Campus Balneário Camboriú
5ª Avenina, nº 1.100, Bairro dos Municípios, Balneário Camboriú-SC
(47) 3261-1216

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Design, Cosmetologia e Estética, Design de Jogos e Entretenimento Digital, Design, Design de Interiores, Design de Moda, Design Gráfico, Design Industrial, Direito, Estética, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Pedagogia, Relações Internacionais, Turismo e Hotelaria.

• Campus Jardim Carandaí
Rua Patrício Antônio Teixeira, nº 317, Rio Caveiras, Biguaçi-SC
(48) 3279-9500

• Campus Balneário Piçarras
Rua Sambaqui, nº 318, Bairro Santo Antônio, Balneário Piçarras-SC
(47)3345-2020

• Campus Itajaí
Rua Uruguai, nº 458, Centro, Itajaí-SC
(47)3341-7500

Administração, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Construção Naval, Direito, Educação Especial (Licenciatura), Engenharia Ambiental e Sanitária, Enfermagem, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia de Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Fotografia, Gestão Portuária, História, Jornalismo, Letras, Logística, Matemática, Medicina, Música (Bacharelado e Licenciatura), Nutrição, Oceanografia, Odontologia, Pedagogia, Produção Audiovisual, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas, e Sistemas para Internet.

• Campus Tijucas
Rua Paraná, nº 315, bairro Universitário, Tijucas-SC
(48)3345-3200

Administração, Direito e Pedagogia.

• Campus Sertão do Maruim
Rodovia SC 407, KM 4, Sertão do Maruim, São José-SC
(48) 3281-1500

• Campus Kobrasol
BR-101, KM 207, MundoCar Shopping Kobrasol, São José-SC
(48) 3211-2018


INFRAESTRUTURA
A instituição possui em seus campi 485 salas de aula com cadeiras ergonômicas, ar-condicionado e projeto multimídia. Além disso, a Universidade conta com auditórios, acesso a rede wifi para profissionais e estudantes, 95 salas de apoio e laboratórios de informática, salas de estágios e laboratório experimental. Também há oito bibliotecas com acervo de 119,5 mil títulos de livros, 267,2 mil exemplares e cerca de 3,3 mil títulos de periódicos, com 85,7 mil exemplares. Os estudantes dispõem de espaços reservados às atividades práticas, como clínicas, agências, escritórios, teatro, ginásios de esporte e quadras poliesportivas e piscina.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


FORMAS DE INGRESSO
• Vestibular Tradicional

O certame no formato tradicional da UniVali é realizado através do Vestibular da Acafe, que também aplica provas para o preenchimento de vagas em outras instituições de ensino superior do estado de Santa Catarina, de forma semestral. Os inscritos neste processo seletivo, geralmente, passam por uma prova constituída por 63 perguntas objetivas referentes às disciplinas estudadas durante o Ensino Médio, mais a confecção de uma redação. 

Além dos testes no formato tradicional, os estudantes podem ingressar na Universidade por meio da análise do histórico escolar do Ensino Médio e do currículo profissional, através do Seletivo Especial realizado pela Instituição, ou, ainda, por meio de bolsas, através do Programa Universidade para Todos (ProUni).

• ProUni
O Prouni é outra forma de ingresso adotada pela UniVali, que oferece bolsas de estudo parciais ou integrais a estudantes com renda familiar, por pessoa, de um e meio até três salários mínimos. Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com desempenho superior a 450 pontos e se inscrever dentro dos prazos estabelecidos.

• Enem
Candidatos que queiram utilizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso têm esta possibilidade desde que tenham feito uma das três últimas edições. Os estudantes devem se inscrever em um vestibular específico e apresentar o boletim de desempenho do Enem.

•Fies
A UniVali também é credenciada ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A solicitação de financiamento deve ser feita em período estipulado pelo programa, através do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES). Outra exigência é que os alunos somente poderão ter acesso ao programa se tiverem alcançado média de 450 pontos nas cinco notas do Enem e pontuação diferente de zero na redação. Em seguida ao período de inscrições, o estudante deve validar suas informações na UniVali e formalizar a contratação com um agente financeiro. O benefício pode ser parcial ou integral.

•Ensino a Distância
Atualmente, a instituição oferta somente o curso de graduação em Pedagogia no formato de Ensino a Distância (EaD). Por meio desta página eletrônica é possível obter maiores detalhes sobre esta modalidade de ensino.

PÁGINA ELETRÔNICA
Site

REDES SOCIAIS
Twitter | Facebook | Youtube | Instagram | Foursquare | Linkedin | Google+

Veja também

Locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2022/2 da UFU já podem ser acessados
Os vestibulandos passarão pelas provas da 1ª fase no dia 21 de agosto, das 13h às 18h30.

Hoje é o último dia para se inscrever no Vestibular 2022/2 via Enem da UVA (CE)
Um total de 950 vagas são ofertadas pela UVA. As oportunidades são para os campi de Aracaú, Camocim, São Benedito e Sobral. 

Prazo para se inscrever no Fies 2022/2 encerra nesta sexta-feira (12)
Os candidatos podem escolher até três opções de curso, turno e local de oferta. 

Resultado do Vestibular EaD 2022/2 da UFPel está disponível
Processo seletivo ofertou mais de 1,2 mil vagas em cursos de graduação a distância.

Resultado do ProUni 2022/2 é liberado
Agora, os candidatos selecionados precisam comprovar as informações e apresentar a documentação para as instituições até o dia 17 de agosto.

UFVJM (MG) recebe inscrições para Sasi 2022 até hoje (10)
Entre os cursos estão Medicina (em Diamantina e Mucuri), Zootecnia, Agronomia, Fisioterapia, Turismo e Engenharia Agrícola e Ambiental. 

Provas e gabaritos do PSI 2022 da UFAM estão disponíveis
Os vestibulandos fizeram a avaliação às 08h15 nos dois dias. No primeiro dia a prova se encerrou às 13h15, já no segundo o exame foi até às 12h15.

2ª chamada do Vestibular 2022/2 da Unemat está disponível
Matrículas podem ser feitas pela internet nos dias 9 e 10 desta semana.

Inscrições para o Fies 2022/2 estão abertas
São disponibilizados 44.370 financiamentos na edição do segundo semestre. Inscrições vão até esta sexta-feira (12).

Unemat disponibiliza resultado do Vestibular Especial 2022/2 via Enem
Foram oferecidas neste vestibular o total de 651 vagas no formato presencial.

Unitins abre inscrições para Vestibular 2022/2 de cursos tecnológicos
São ofertadas 1 mil vagas em doze cidades tocantinenses.

Inscrições para o Vestibular 2023 da Faculdade Santa Casa de São Paulo estão abertas
A oferta é de 510 vagas, sendo 180 para o curso de Medicina, 80 para Enfermagem, 50 para Fonoaudiologia, 100 para Tecnologia em Radiologia e 100 para Tecnologia em Sistemas Biomédicos.