Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Universidades
  3. Espírito Santo
  4. Universidade Vila Velha – UVV

Universidade Vila Velha – UVV

Fundada em 1976, a Universidade Vila Velha (UVV) está localizada na região metropolitana de Vitória (ES) e oferece 38 cursos de graduação

Publicado por Silvia Tancredi
Campus UVV
Campus UVV

Produzir, oferecer e difundir conhecimentos para a formação de profissionais empreendedores, comprometidos com a inovação, sensíveis às causas sociais, culturais, políticas e econômicas, com uma visão contextualizada e globalizada. Essa é missão da Universidade Vila Velha, localizada na cidade homônima, na região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. 

A UVV foi fundada em 1976, com o nome de Centro Superior de Ciências Sociais de Vila Velha. Em 1985, a instituição ganhou sede própria, situada no campus Boa Vista. O centro universitário foi credenciado como Universidade Vila Velha pelo Ministério da Educação em dezembro de 2011 e, assim, tornou-se a primeira universidade particular do estado do Espírito Santo.

Atualmente, a instituição oferece 38 cursos superiores, sendo 31 de licenciatura e bacharelado e sete de graduação tecnológica, em três endereços em Vila Velha.

Campus

Campus Boa Vista

Avenida Comissário José Dantas de Melo, nº 21. Boa Vista
Telefone: (27) 3421-2001

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Ciência da Computação, Comunicação Social / Publicidade e
Propaganda, Direito (Matutino e Noturno), Educação Física – licenciatura/bacharelado (Matutino e Noturno), Engenharia Civil (Matutino e Noturno), Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Fisioterapia, Geologia, Medicina Veterinária (matutino e vespertino), 
Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais e Sistemas de Informação; Tecnologias em Design de Moda, Design de Produto (Desenho Industrial), Estética e Cosmética, Fotografia, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Portuária.

Campus N. Sra. da Penha

Rua Mercúrio, s/n, Boa Vista 1, Vila Velha
Telefone: (27) 3421-2163

Nesse local funciona o prédio de Biopráticas, onde estão os laboratórios dos cursos da área da Saúde

Escola de Negócios – Boulevard Shopping 

Rod. do Sol, nº 5000, Itaparica, Vila Velha
Telefone: (27) 3311-2300

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ciências Contábeis e Marketing

Instalações

Os alunos contam com espaços específicos de acordo com a carreira, como laboratório de informática, estúdio de TV, hospital veterinário, laboratório de microbiologia, laboratório morfofuncional, laboratório de células-tronco, eco fazenda, entre outros.

Além desses locais, a instituição tem um complexo com laboratórios de tecnologia, entre os quais de automação e controle, de circuitos lógicos e digitais, de eletrônica, de eletrotécnica e máquinas elétricas, de ensaios mecânicos, de produtos e oficina de modelos, técnicas construtivas, operações unitárias, robótica e arduíno, solos, mecânica e oficina baja, termofluídos e metalografia.

Formas de ingresso

Os candidatos entram na universidade por meio de vestibular, composto por questões de múltipla escolha de disciplinas ministradas no ensino médio. Para quem quer ingressar no curso de medicina, o processo seletivo tem duas etapas, sendo a primeira com questões objetivas de conhecimentos gerais e a segunda por provas discursivas de biologia e química e por uma redação. São dois processos seletivos por ano.

Se todas as vagas oferecidas no vestibular não forem preenchidas, a UVV abre novo processo seletivo para as vagas remanescentes. 

Bolsas de Estudo

O programa Nossa Bolsa, do Governo do Estado do Espírito Santo, é um dos  parceiros da instituição. As bolsas podem ser integrais ou parciais, de acordo com a renda mensal por pessoa do grupo familiar do aluno. 

Os estudantes também podem obter bolsas de estudo por meio dos Programa Universidade para Todos (ProUni) e pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para se cadastrar, eles devem ficar atentos aos prazos divulgados pelo MEC.

Site

Facebook

 

Veja também

É hoje o 2º dia de provas da reaplicação do Enem 2021
Neste domingo os participantes deverão responder a prova de Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Provas da 2ª fase do Vestibular 2022 da Fuvest começam amanhã (16)
Elas continuam sendo aplicadas na segunda-feira, 17 de janeiro. Passam por esta etapa os candidatos aprovados na 1ª fase do Vestibular 2022 da Fuvest.

IFSP divulga resultado do Vestibular 2022/1 para cursos técnicos
Agora, os candidatos serão matriculados entre os dias 17 e 20 de janeiro, via internet.

UFGD encerra inscrições para Vestibular 2022
Processo seletivo oferece 962 vagas em 33 cursos de graduação. Provas serão aplicadas em março.

Cursinhos populares 2022 em Ribeirão Preto (SP) inscrevem para novas turmas
Aulas são preparatórias para processos seletivos como o vestibular da Fuvest e para Enem 2022

Unicamp 2022: respostas esperadas da 2ª fase do Vestibular 2022 estão disponíveis
Candidatos passaram pelas provas discursivas nos dias 09 e 10 de janeiro. Resultado está previsto de ser divulgado em 14 de fevereiro.

UEG encerra prazo de inscrições do Vestibular 2022/1
Ao se inscrever, o candidato deverá indicar no formulário de inscrição a primeira opção de curso, cidade e turno e a segunda opção de graduação que deseja cursar.

IFFar, no Rio Grande do Sul, inscreve para Vestibular 2022/1 via Enem
Somente podem concorrer às 1,7 mil vagas candidatos que fizeram exame educacional a partir de 2009

Fatecs (SP) liberam resultado do Vestibular 2022/1
Convocados para as mais de 17 mil vagas devem fazer matrículas amanhã e depois, 13 e 14, apenas pela internet

IFPR está com inscrições abertas para Vestibular 2022
Interessados nas 2.637 vagas farão provas no dia 6 de março em Curitiba e outras cidades do interior do Paraná

Chega ao fim o prazo de inscrições do Vestibular 2022 da UERJ
Estudantes interessados em concorrer às vagas pelo sistema de cotas também precisam fazer o cadastro até hoje. A documentação deve ser enviada até amanhã, 13 de janeiro.

PUC-SP libera 2ª chamada do Vestibular de Verão 2022
Convocados devem fazer as matrículas amanhã e depois, 12 e 13, apenas pela internet