2ª chamada do Vestibular de Verão 2015 da UPF é publicada
Selecionados devem se matricular ainda esta semana, nos dias 27 e 28 de novembro
A Universidade de Passo Fundo (UPF) divulgou na tarde desta terça-feira, 25 de novembro, a relação dos aprovados em 2ª chamada do seu Vestibular de Verão 2015, cujas provas foram aplicadas no dia 15 deste mês e o resultado disponibilizado no dia 17 seguinte. Confira o novo chamamento:
Os selecionados devem se matricular ainda esta semana, nos dias 27 e 28 de novembro, na Central de Atendimento ao Aluno (prédio J1), no Campus I, e no campus onde o candidato prestou o vestibular. Para cada curso há um horário específico. Na ocasião deverá er apresentado a cópia dos seguintes documentos:
- Certidão de nascimento ou de casamento;
- Documento militar atualizado, se maior de 18 anos;
- Título eleitoral;
- Documento de identidade e CPF;
- Comprovante de residência;
- Histórico escolar do ensino médio (original), contendo certificado de conclusão;
- Atestado médico e eletrocardiograma para aprovados ao curso de Educação Física.
No caso de vagas remanescentes, uma 3ª chamada será publicada no dia 1º de dezembro. As provas da UPF para os candidatos aos cursos do Grupo I foram constituídas por a uma Redação, das 14h às 15h30. Já os demais passaram pelas provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia, Química e Redação, das 14h às 19h.
O desempenho obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 a 2013 pôde ser aproveitado em substituição à realização da prova de redação, para cursos do Grupo I, e para compor a média final de classificação, juntamente com o processo seletivo tradicional, para os demais. O interesse pelo aproveitamento teve que ser indicado no ato da inscrição.
Mais de 4 mil vagas serão preenchidas entre os 60 cursos de graduação das cidades de Passo Fundo, em Carazinho, em Casca, em Lagoa Vermelha, em Palmeiras das Missões, em Sarandi, em Soledade e para o curso a distância em Gestão da Tecnologia da Informação. A novidade este ano é o curso de Engenharia da Computação. Outros detalhes podem ser obtidos por meio do Manual do Candidato ou Edital do certame.