Abertas inscrições para Vestibular EaD 2021/1 da UFRN
Oferta é de 1,4 mil vagas em carreiras de Letras Português, Educação Física, Química, Matemática, Pedagogia e Geografia
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) já recebe inscrições para o Vestibular 2021/1 de cursos via Ensino a Distância (EaD). O prazo segue até 11 de janeiro de 2021. A taxa custa R$ 30.
Inscreva-se Vestibular EaD 2021/1 UFRN
Solicitações de isenção de taxa de inscrição podem ser feitas até o dia 3 de janeiro. Para participar, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) ou ter baixa renda.
Os interessados devem enviar a documentação comprobatória listada nos editais abaixo. A relação de candidatos contemplados com a isenção deve ser liberada no dia 5 de janeiro.
Vestibular
Para se inscrever no processo seletivo é necessário ter certificado de conclusão do ensino médio ou ser professor da rede pública de ensino. Veja abaixo como funcionará cada seleção:
Candidatos com certificado
Esses vestibulandos serão selecionados por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2017 a 2019. Para isso, é necessário ter média igual ou superior a 300 pontos na prova objetiva e nota diferente de zero na redação
Veja mais detalhes neste Edital
Professores
Os candidatos serão selecionados por ordem decrescente de tempo de serviço na rede pública de ensino. Deve-se apresentar documentação que comprove o exercício da profissão de professor.
Resultado e vagas
A lista de aprovados no vestibular EaD 2021/1 da UFRN deve sair no dia 15 de fevereiro. As datas das matrículas e demais chamadas ainda não foram informadas.
O processo seletivo oferece 1,4 mil vagas em cursos na modalidade de licenciatura. Metade das chances são para professores e o restante, para candidatos com certificado do ensino médio.
Leia também: qual a diferença entre cursos de bacharelado e licenciatura
As carreiras oferecidas neste vestibular são: Letras Português, Educação Física, Química, Matemática, Pedagogia e Geografia.
Os polos de ensino situam-se em Caicó, Currais Novos, Luís Gomes, Macaíba/Jundiaí, Macau, Marcelino Vieira, Martins, Nova Cruz e Parnamirim.