Cederj libera 2ª reclassificação do Vestibular 2018/1
Matrículas serão realizadas nesta terça-feira (30), das 13h às 19h, nos polos acadêmicos.
A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) publicou na tarde desta segunda-feira, 29 de janeiro, a segunda reclassificação do Vestibular 2018/1.
O Cederj transferiu a matrícula de alguns candidatos aprovados para instituições localizadas na Rocinha, que estavam na primeira reclassificação, para que possam se matricular agora por questões de segurança. Os nomes estão sinalizados em vermelho na lista.
As matrículas serão realizadas amanhã (30), das 13h às 19h. As orientações e documentos necessários podem ser vistos no Edital.
A próxima reclassificação prevista pelo Cederj é para quarta-feira (31).
Vestibular
Esta é a terceira convocação realizada pelo Cederj. O Vestibular 2018/1 ofereceu 7.159 vagas em cursos a distância das universidades estaduais do Norte Fluminense (UENF) e do Rio de Janeiro (UERJ); as federais do Rio de Janeiro (UFRJ), do Fluminense (UFF), Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ).
As vagas serão preenchidas nos polos de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.
O Vestibular contou com 60 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História, além da Redação e de matérias específicas conforme o curso escolhido. As provas foram aplicadas em 2 de dezembro.
Mais informações no Edital.