Chega ao fim as inscrições do Vestibular de Verão 2014 da UEPG
Taxa de inscrição custa R$ 100 e poderá ser paga até amanhã, dia 02. São ofertadas 740 vagas.
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) encerra neta quarta-feira, 1º de outubro, as inscrições do seu Vestibular de Verão 2014, iniciadas em 02 de setembro, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição custa R$ 100 e poderá ser paga até amanhã.
Inscreva-se agora!
Pedidos de isenção de taxa foram recebidos entre os dias 11 e 15 de agosto de candidatos que comprovassem carência financeira, através dos documentos solicitados pela instituição. Já os servidores da UEPG ou cônjuges e dependentes legais dos mesmos, que não possuírem matrícula na Universidade, não estiverem com cursos em andamento, trancado ou concluído, ou ainda que tiverem solicitado até três isenções puderam fazer o pedido entre os dias 08 e 12 de deste mês. O resultado do benefício de ambas as solicitações foi publicado no dia 22 seguinte.
Ao realizar a inscrição no certame, o candidato deverá sinalizar a cidade em que deseja fazer as provas, além de uma opção de curso, língua estrangeira e se deseja concorrer pelo sistema de cotas ou não. Aqueles que desejarem utilizarem o desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2009 também será aceito desde que seja informado o número de inscrição do Exame no ato da inscrição.
As provas serão aplicadas nos dias 14 e 15 de dezembro no período da tarde. No primeiro dia, será aplicado teste constituído por 56 perguntas objetivas das disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Geografia, História, Física, Química, Biologia, Língua Estrangeira, além da confecção de uma Redação.
No dia seguinte, último dia de exame, as provas serão vocacionadas, formadas por 45 questões de três disciplinas específicas, de acordo com o curso concorrido. O ensalamento será liberado no dia 08 de dezembro e o resultado final sai em 16 de janeiro de 2015.
A UEPG está ofertando neste certame 740 vagas em cursos nas cidades de Ponta Grossa e Castro. Desse total, 384 destinam-se a negros e estudantes de escolas públicas. Outros detalhes podem ser obtidos por meio do Manual do Candidato.