Comprovantes de Inscrição da 1ª e 2ª etapa do PAS 2013 da UFLA estão disponíveis
Concorrência da 3ª etapa também foi disponibilizada. Provas das duas primeiras etapas acontecem nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.
A Universidade Federal de Lavras (UFLA) liberou no final da manhã de hoje, 20 de novembro, o acesso ao Comprovante de Inscrição da 1ª e 2ª etapa do seu Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2013. Confira:
Comprovante de Inscrição 1ª etapa PAS UFLA 2013
Comprovante de Inscrição 2ª etapa PAS UFLA 2013
A seleção do PAS será realizada nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a partir das 08h30, nas cidades de Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora e Uberlândia. Elas terão duração de 3h30. Nos dois dias, os candidatos serão condicionados a 80 questões objetivas sobre conhecimentos gerais, relacionados à respectiva série, mais redação.
Os portões de acesso serão abertos a partir das 07h30 e fechados pontualmente às 08h20. Portanto, recomenda-se a chegada do candidato com antecedência ao seu local de prova. Ele deverá estar portando também o Comprovante de Inscrição impresso e o documento oficial de identidade utilizado no ato da inscrição, além de caneta de tinta escura azul ou preta e borracha sem proteção.
Já na terceira fase, a Universidade considerará o desempenho obtido pelo estudante no Enem. A UFLA também disponibilizou hoje a concorrência da 3ª etapa do PAS. Medicina Veterinária é o curso mais buscado, registrando 11,07 candidatos por vaga. Em seguida, está o curso de Direito, com 10,72 concorrentes para cada vaga. E em terceiro lugar, o curso de Engenharia de Controle e Automação, registrando 8,27 candidatos por vaga.
Acesse a concorrência completa da 3ª etapa do PAS UFLA 2013
Das vagas oferecidas para o primeiro semestre letivo 40% são reservadas para o PAS, que é aplicado em três etapas consecutivas, sendo uma a cada final de ano do Ensino Médio. A divulgação do resultado final está prevista para janeiro de 2014. Já o Relatório de Desempenho deverá ser liberado em abril. Mais informações nos Editais.