Cursinho gratuito em Campinas (SP) recebe inscrições para 2020
Projeto foi criado por estudantes da Unicamp e conta com material didático do Poliedro. São 80 vagas para o próximo ano.
O Cursinho Zilda, em Campinas/SP, está com as inscrições abertas até 12 de janeiro para o Processo Seletivo 2020. O preparatório é gratuito, mas cobra uma taxa de inscrição de R$ 35.
O processo seletivo é composto por duas etapas: prova de seleção e avaliação socioeconômica; entrevistas.
A prova será realizada no dia 19 de janeiro, a partir das 9h, no Colégio Poliedro, rua Doutor Quirino 1625, Centro. Os candidatos terão que responder 50 questões objetivas sobre o conteúdo do ensino médio e perguntas socioeconômicas.
Os 240 melhores classificados na primeira fase serão convocados para entrevistas, entre 27 de janeiro e 1º de fevereiro. Das entrevistas serão selecionados 80 alunos.
O cursinho
O Cursinho Zilda foi criado por estudantes de Medicina da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em 2017. O nome é uma homenagem à médica fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, Zilda Arns.
As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. O material didático é cedido pelo Poliedro, parceiro do projeto. O cursinho também conta com simulados, reforços e plantão de dúvidas.
Na turma do ano passado, oito estudantes foram aprovados em faculdades públicas, como USP, Unicamp, Unesp e UFSCar.
Mais informações no site do Cursinho Zilda ou pelo e-mail cursinhozilda@gmail.com.