Cursinho UFMS recebe inscrições para o preenchimento de 500 vagas
Ao todo, são 500 vagas distribuídas em todos os campi da Universidade.
Estão abertas até o dia 26 de junho, as inscrições para o Cursinho UFMS 2022, projeto de extensão que oferece aulas e apoio didático a jovens que finalizaram ou que estejam cursando o ensino médio, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Ao todo, são 500 vagas distribuídas em todos os campi da Universidade.
Candidatos que possuem o Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) têm até o dia 19 de junho para solicitar a isenção da taxa, que será oferecida para até 10% das vagas aos que comprovarem vulnerabilidade socioeconômica.
Os alunos serão selecionados por ordem de inscrição, ou seja, os primeiros 500 inscritos garantirão a vaga na primeira chamada. O preparatório reserva 10% das vagas aos candidatos que comprovem vulnerabilidade socioeconômica. Os selecionados neste percentual terão isenção da taxa de matrícula.
Aulas
As aulas serão híbridas e somente no período noturno. O ensino será presencial às quartas-feiras, enquanto nos outros dias da semana será realizado no formato remoto, das 19h às 22h.
Quem ministra o conteúdo são professores mestres ou doutores auxiliados por estudantes supervisionados e treinados para as atividades. Além disso, será disponibilizada monitoria para os alunos no período vespertino.
Resultado
O resultado da seleção está previsto para o dia 27 de junho. Os selecionados terão até 06 de julho para realizarem a matrícula. O projeto cobra uma taxa única de matrícula no valor de R$ 400, mas não há cobrança de mensalidade.
O cursinho é voltado para alunos que desejam ingressar na Universidade. As aulas estão previstas para começar no dia 07 de julho.
Mais detalhes podem ser obtidos no Edital.