☰ MENU
  1. Home
  2. Notícias
  3. Em Cuiabá, cursinho PlantAR Vest vai preparar estudantes para o Enem e Vestibulares

Em Cuiabá, cursinho PlantAR Vest vai preparar estudantes para o Enem e Vestibulares

Podem participar estudantes formados no ensino ou que estejam matriculados no terceiro ano.

Publicado por Rafael Batista
16/06/2016 12h01 , atualizado em 16/06/2016 12h01

Com objetivo de atender os estudantes de baixa renda de Cuiabá, uma parceria entre a Escola Estadual Pascoal Moreira Cabral, a comunidade e a Paróquia São Mateus, viabilizou a criação do Cursinho Pré-vestibular PlantAR Vest. O projeto vai beneficiar alunos que desejam se preparar para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Vestibulares do estado de Mato Grosso.

As inscrições estão abertas e para participar é necessário ter concluído ou estar matriculado no terceiro ano do ensino médio. Os interessados devem entrar em contato com a organização do projeto pelo telefone (65) 9 9977-0848 (Prof. Ismael) ou ainda comparecendo na Paróquia São Mateus, no Jd. Universitário.

O início está marcado para a próxima terça-feira, dia 21 de junho. A previsão é de que o cursinho atenda 120 alunos com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, no salão da Paróquia.

O projeto é gratuito e conta com um quadro de professores que reúne profissionais de diversas escolas da cidade.

Versão mobile

Pesquisa de faculdade

Resultado do Atendimento Especializado do Encceja 2025 poder ser conferido

O Encceja 2025 acontece no dia 03 de agosto e proporciona acessibilidade para aqueles que precisam de recursos.


Inep solta resultado da isenção de taxa do Enem 2025

Também saiu lista de justificativas de ausência do Enem 2024 aprovadas


Inep divulga datas do Enem 2025

Inscrições para o Enem 2025 podem ser feitas entre os dias 26 de maio e 06 de junho


Prazo para solicitar isenção de taxa no Enem 2025 encerra hoje (2)

Para ter direito à isenção de taxa de inscrição no Enem 2025 é preciso atender alguns critérios.


Encceja 2025: inscrição para provas termina nesta sexta (2)

Com o Encceja, candidatos que não concluíram os estudos em idade considerada regular, poderão conseguir o diploma do ensino médio ou fundamental


Prazo de isenção do Enem 2025 é estendido

O Inep divulgou hoje, dia 25 de abril, que o prazo para solicitar isenção do Enem 2025 irá se estender até o dia 2 de maio.


Inscrições do Encceja 2025 encerram em uma semana

O Enccja 2025 garante a certificação dos ensinoe fundamental e médio para quem não terminou os estudos na idade adequada.


Isenção de taxa do Enem 2025 encerra hoje, 25

A isenção de taxa do Enem 2025 permite que participantes que preencham os requisitos realize o exame de forma gratuita


Inscrições do Encceja 2025 abrem nesta segunda, 21

Podem realizar as provas do Encceja 2025 pessoas que não tenham concluido os ensinos fundamental e médio nas idades adequadas.


Enem 2025: Período de isenção de taxa inicia hoje (14)

Participantes podem fazer a solicitação da isenção de taxa até o dia 25 de abril.


ProUni 2025: selecionados na lista de espera têm até hoje para comprovar informações

Os documentos de comprovação das informações devem ser entreges nas instituições de ensino superior.


Resultado preliminar da justificativa de ausência no Encceja 2024 sai hoje (7)

Candidatos que tiverem suas justificativas de ausência no Encceja 2024 negadas poderão entrar com novo pedido até 11 de abril.