Enem 2013 por escolas: maiores médias na prova objetiva e redação são obtidas por colégio de SP
Escolas de RJ e MG estão em segundo e terceiro lugar. No total, notas de 14.715 unidades escolares foram calculadas.
De um total de 14.715 escolas que inseriram as notas no sistema do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por escolas, relativo a 2013, o Objetivo Colégio Integrado, de São Paulo, obteve a maior média nas provas objetivas e na redação pela terceira vez. A escola atingiu média total de 754,46 e contou com 100% de participação dos alunos no exame educacional. A informação foi divulgada no final da tarde desta segunda-feira, 22 de dezembro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
A lista das dez escolas com as maiores médias na prova objetiva e na redação segue com o Colégio De São Bento (RJ), o Coleguium (MG), o Colégio Bernoulli - Unidade Lourdes (MG), o Instituto Dom Barreto (PI), o Ari De Sá Cavalcante Colégio - Major Facundo (CE), o Colégio e Curso Ponto de Ensino (RJ), o Colégio Santo Antonio (MG), o Colégio Lerote Ltda (PI) e o Cemp Ensino Medio Ltda (RJ). Todas essas instituições de ensino são privadas.
O Colégio Aplicação da UFV – Coluni, em Viçosa (MG), em 14º lugar, é a única escola pública que consta na relação das 20 escolas com melhores colocações. Em seguida, vêm o Colégio Aplicação do CE da UFPE (36º), o Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira CAP -UERJ (73º), o Colégio Militar de Juiz de Fora -MG (79º) e o Colégio Militar de Belo Horizonte – MG (114º).
Confira a lista completa das notas finais por Escola do Enem 2013
Somente as unidades escolares que tiveram mais de 10 participantes no Enem em 2013 e que contaram com taxa de adesão de mais de 50% dos alunos concluintes do ensino médio puderam ter as notas calculadas.
Além da relação das escolas com maiores notas nas provas objetivas (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens Códigos e suas Tecnologias e Matemática) e na Redação e a taxa de participação dos alunos, o sistema apresenta a média dos 30 melhores alunos. Também foram liberados dois novos indicadores: o nível socioeconômico (INSE) e a formação docente.