Enem será a única forma de ingresso no IFG para cursos superiores
A mudança já valerá para o Vestibular 2016/2, cujas datas de inscrição deverão ser liberadas em breve
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFG) acaba de comunicar nesta quarta-feira, 27 de abril, que utilizará as notas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única forma de ingresso em seus cursos superiores. A novidade já valerá para o Vestibular 2016/2 da Instituição, cujas datas de inscrição deverão ser liberadas em breve.
Anteriormente, o IFG aplicava provas de Vestibular no formato tradicional. As mesmas aconteciam em uma única fase e, geralmente, eram constituídas por questões objetivas de 8 disciplinas mais a confecção de uma redação. Candidatos a cursos que exigiam testes de habilidades específicas (THE), como o de Música, ainda respondiam a esta prova correspondente.
O Instituto já realizou alguns Processos Seletivos via notas do Enem, para o preenchimento de vagas remanescentes de seus Vestibulares no formato tradicional. Foram selecionados nestes Processos Seletivos os candidatos que tiverem pontuação diferente de zero em ao menos uma das áreas de conhecimento e obtiverem nota superior a 300 pontos na redação.
No Vestibular do 1º semestre de 2016, foram ofertadas 546 oportunidades através das provas tradicionais. Mais 516 vagas, o correspondente a 60%, foram para o certame via Enem e outras 258 para Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Mais detalhes podem ser obtidos através do site do IFG.