☰ MENU
  1. Home
  2. Notícias
  3. Engenharia Civil é o curso mais concorrido do Vestibular 2016/2 da UEG

Engenharia Civil é o curso mais concorrido do Vestibular 2016/2 da UEG

Também foi liberado o acesso aos locais de prova do THE de Arquitetura e Urbanismo, que acontece no domingo

Publicado por Érica Caetano
27/04/2016 11h39 , atualizado em 27/04/2016 11h42

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) divulgou no final da manhã de hoje, 27 de abril, a concorrência do seu Vestibular 2016/2. No total, foram computadas 3.338 inscrições, sendo que desse montante, 207 são treineiros e outras três foram indeferidas. O curso mais buscado foi o de Engenharia Civil, em Anápolis, com 649 inscritos, computando 21,63 candidatos por posto. Confira:

Concorrência UEG 2016/2

Logo atrás, ficaram os cursos de Fisioterapia em Goiânia, com 15,57, Arquitetura e Urbanismo em Anápolis, com 12,13 e Agronomia em Ipameri, com 10,63 concorrentes por posto. Estão sendo oferecidas 430 oportunidades e, desse total, 86 destinam-se a oriundos da rede pública de educação básica, outras 86 para negros e 28 para indígenas ou portadores de deficiência. 

Os exames serão aplicados no dia 15 de maio, nas cidades de Goiânia, Anápolis, Ipameri, Itumbiara, Minaçu e São Luís de Montes Belos. Na ocasião, os vestibulandos deverão responder uma prova constituída por 52 questões objetivas referentes a conteúdos estudados no Ensino Médio, além da confecção de uma redação.

Específicas

Também saíram hoje os locais onde os candidatos do curso de Arquitetura e Urbanismo farão os Testes de Habilidades Específicas (THE) no próximo domingo, 1º de maio, em Anápolis, das 13h às 17h10. De acordo com o documento, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h.

Confira aqui!

Os vestibulandos deverão apresentar o comprovante de inscrição e o documento oficial de identidade com foto e, preferencialmente, com impressão digital. A prova será constituída por 10 questões com pontuação máxima de 100 pontos. Eles também deverão levar régua 30 cm, esquadros, compasso, lápis 6B, apontador, lapiseira com grafite, caneta esferográfica preta, borracha, cola branca 90g, tesoura pequena sem ponta, caneta hidrocor e lápis de cor.

O resultado será liberado no dia 09 de maio com prazo de dois dias para recurso. O resultado após os recursos será divulgado no dia 16 seguinte. Para mais detalhes, acesse o Edital ou o site do Vestibular da UEG.

Relacionados

Cursinhos Comunitários

Projeto Educação Aberta da UEG

Versão mobile

Pesquisa de faculdade

Taxa de inscrição do Enem 2025 pode ser paga até hoje (27)

A taxa de inscrição do Enem 2025 está no valor de R$ 85.


Inscrições do Enem 2025 encerram hoje (13)

O prazo para pagar a taxa de inscrição do Enem 2025 vai até o dia 18 de junho.


Inscrição do Enem 2025 é prorrogada

Há novas datas para pagar taxa de inscrição e solicitar atendimento especializado no Enem 2025.


Inscrição do Enem 2025 acaba hoje (6)

A taxa de inscrição do Enem 2025 precisa ser paga até o dia 11 de junho.


Inscrições do Enem 2025 estão abertas

Participantes do exame que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio estão pré-inscritos.


Edital do Enem 2025 é liberado: veja datas e regras das provas

Provas do Enem 2025 acontecerão em dois domingos consecutivos, nos dias 9 e 16 de novembro


Inep divulga o edital do Encceja PPL 2025

As inscrições são feitas por intermédio do Responsável Pedagógico e iniciam no dia 23 de junho.


Resultado do Atendimento Especializado do Encceja 2025 poder ser conferido

O Encceja 2025 acontece no dia 03 de agosto e proporciona acessibilidade para aqueles que precisam de recursos.


Inep solta resultado da isenção de taxa do Enem 2025

Também saiu lista de justificativas de ausência do Enem 2024 aprovadas


Inep divulga datas do Enem 2025

Inscrições para o Enem 2025 podem ser feitas entre os dias 26 de maio e 06 de junho


Prazo para solicitar isenção de taxa no Enem 2025 encerra hoje (2)

Para ter direito à isenção de taxa de inscrição no Enem 2025 é preciso atender alguns critérios.


Encceja 2025: inscrição para provas termina nesta sexta (2)

Com o Encceja, candidatos que não concluíram os estudos em idade considerada regular, poderão conseguir o diploma do ensino médio ou fundamental