IFRS solta resultado de pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2016/1
Beneficiados ou não deverão se inscrever no processo seletivo até 9 de novembro
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) divulgou no final da tarde de hoje, 29 de outubro, a relação de candidatos do Vestibular 2016/1 que foram beneficiados com isenção de taxa de inscrição. Confira:
Isentos taxa Vestibular 2016/1 do IFRS
Entre 13 e 27 de outubro, o instituto recebeu pedidos de isenção de taxa de inscritos no CadÚnico, de candidatos de baixa renda e de estudantes que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa do grupo familiar.
Quem foi beneficiado deverá se inscrever no processo seletivo até 9 de novembro, quando encerra o prazo para o cadastro.
Vestibular
Para ingresso no primeiro semestre de 2016 são disponibilizadas 1.599 oportunidades. Desse total, 795 são para entrada pelo Vestibular (acesso universal e reserva de vagas) e as restantes pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/1.
As mais de 40 opções de cursos são ministradas nos seguintes campi: Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande, Sertão e Vacaria. A divulgação dos locais de prova ocorrerá em 30 de novembro e elas serão aplicadas em 06 de dezembro.
O gabarito definitivo da prova sairá em 14 de dezembro e a primeira chamada no dia 29 seguinte. Ainda não foram liberadas as datas das matrículas. Para mais informações, consulte o Edital de isenção ou o Edital do Vestibular 2016/1 do IFRS.