IME dá início a 1ª fase do seu Concurso de Admissão 2015
O Exame Intelectual tem caráter eliminatório e classificatório e será realizado em duas fases
O Instituto Militar de Engenharia (IME), localizado no Rio de Janeiro, realiza nesta quarta-feira, 15 de outubro, as provas da 1ª fase do seu Concurso de Admissão 2015. A consulta aos locais de prova do Exame Intelectual (EI), primeira etapa do certame, foi liberada no último dia 1º. Confira:
Locais de prova 1ª fase IME 2015
Os testes acontecem a partir das 13h30, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, São José dos Campos, Vila Velha, Porto Alegre, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Curitiba, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília, Goiânia e Manaus.
Como os portões de acesso serão fechados impreterivelmente às 12h45 (horário de Brasília), recomenda-se a chegada do candidato com antecedência. É necessário que ele esteja portando o cartão de confirmação de inscrição impresso, documento oficial de identidade, além de caneta esferográfica de tinta azul ou preta. A primeira etapa do Exame do IME é constituída por uma prova objetiva formada por 15 perguntas de matemática, 15 de física e outras 10 de química.
O concurso é constituído por três etapas: Exame Intelectual (EI), Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF). O EI tem caráter eliminatório e classificatório e será realizado em duas fases.
Em 23 de outubro será liberada a lista dos classificados na primeira fase e os locais de prova da segunda. Quem for aprovado será condicionado, de 27 a 30 deste mês, a três provas discursivas de matérias específicas (Matemática, Física e Química) e duas provas mistas (questões objetivas e/ou discursivas) de Português, Redação e Inglês. O resultado preliminar está previsto para 04 de dezembro e o final para o dia 19 seguinte.
A Inspeção de Saúde ocorrerá entre 12 e 13 de janeiro de 2015 e o Exame de Aptidão Física nos dias 14 e 15 do mesmo mês. Os selecionados deverão efetuar registro acadêmico no dia 06 de fevereiro.
Vagas
O IME oferece 98 oportunidades. Desse total, 65 são destinadas a concorrentes à carreira militar e as outras 33 para oficiais de reserva, sem interesse em se tornarem militares. Elétrica, Eletrônica, Química, Fortificação e Construção (Civil), Mecânica e de Armamento, Comunicações, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Cartografia e Computação são as áreas de Engenharia ofertadas aos candidatos. A escolha da especialidade será realizada ao final do Ciclo Básico, de acordo com a classificação e o número de vagas.
Outros detalhes podem ser obtidos pelo telefone (21) 2546-7007, por estes anexos ou e-mail vestibular@ime.eb.br.