Inscrições do ProSel 2018/1 da UEFS são prorrogadas até 16 de novembro
As provas estão agendadas de acontecerem nos dias 04 e 05 de fevereiro de 2018.
A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) decidiu prorrogar até as 18h do dia 16 de novembro, as inscrições do seu Processo Seletivo para Acesso ao Ensino Superior (Prosel) 2018/1. Elas eriam finalizadas inicialmente no dia 10 de novembro. A taxa custa R$ 110.
Inscreva-se no ProSel 2018/1 da UEFS
Os candidatos poderão optar por até dois cursos da mesma área. No entanto, a segunda opção deverá ser apenas nos cursos de Letras com Francês e Licenciatura ou Bacharelado em Física. Também será preciso indicar a língua estrangeira de preferência.
A UEFS tem também atendimento pelo nome social para travestis ou transexuais e atendimento especial para candidatos com necessidades visuais ou auditivas e candidatas que tiverem necessidade de amamentar durante a realização das provas.
Cronograma
As provas estão agendadas de acontecerem nos dias 04 e 05 de fevereiro de 2018. Ela serão formadas no primeiro dia por questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia e Redação. No segundo dia será a vez das perguntas nas disciplinas de Matemática, Física, Química e Biologia, no segundo.
O acesso aos locais de prova serão liberados no dia 22 de janeiro e estarão disponíveis até o dia 03 de fevereiro. Ainda não foram disponibilizadas as datas de resultado e de matrículas.
Estão sendo oferecidas 921 vagas distribuídas entre os cursos de Engenharias Civil, da Computação e de Alimentos, Matemática, Física, Química, Administração, Ciências Contábeis e Econômicas, Filosofia, História, Geografia, Pedagogia, Direito, Psicologia, Letras (Vernáculas, Inglês, Francês e Espanhol), Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Odontologia e Agronomia.
Desse montante, 50 são reservadas para as vagas especiais, destinadas para membros de grupos indígenas e/ou para membros da comunidade quilombola. Há também 50% reservadas para alunos egressos de escolas da rede pública, sendo 80% para autodeclarados afrodescendentes.
Outros detalhes podem ser visualizados no Edital.