Instalada oficialmente em 31 de maio de 1976, a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) surgiu como uma estratégia do governo de interiorizar a educação superior, encontrada até então somente na capital do estado. A instituição está autorizada a funcionar pelo Decreto Federal 77.496, de 27 de abril de 1976, e é reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86, de dezembro de 1986.
Atualmente, possui 7 mil alunos matriculados em seus 27 cursos de graduação e vem trabalhando com o objetivo de formar e capacitar novos profissionais. Além de graduação, a instituição oferta também especializações, mestrados e doutorados.
CAMPUS
Campus Sede
Avenida Transnordestina, s/nº, Bairro Novo Horizonte, Feira de Santana - BA
(75) 3161-8000
Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Geografia, História, Pedagogia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Física, Matemática, Ciências Farmacêuticas, Enfermagem, Educação Física, Odontologia, Medicina e Letras.
INFRAESTRUTURA
Constituída apenas por um campus, a UEFS possui salas de aula diferenciadas, além de auditórios, laboratórios de pesquisa, bibliotecas e centros universitários de artes. Possui também todo aparato comunicacional próprio, formado por TV, rádio, revista e jornal. Clínicas odontológicas, museu e centro de treinamento são outros itens que compõem a infraestrutura da instituição.
FORMAS DE INGRESSO
Vestibular
A UEFS utiliza somente o vestibular tradicional como processo seletivo para ingresso de novos estudantes. As provas são realizadas duas vezes ao ano e são aplicadas durante três dias. Os exames abordam questões de disciplinas estudadas durante o Ensino Médio e as matérias são divididas por cada dia de teste.
Sistema de Cotas
A universidade destina 50% de suas vagas para o ingresso através do sistema de cotas de autodeclarados negros e indígenas. Para concorrer a essas vagas, é necessário ter cursado pelo menos duas séries do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio na rede pública de ensino.
PÁGINA ELETRÔNICA
REDES SOCIAIS