Já está disponível a relação de remanejados do VestUfes 2016
Caso ainda restem vagas, uma chamada de suplentes será publicada no dia 18 de fevereiro
A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) soltou a relação de remanejados no seu Vestibular 2016 (VestUfes). O resultado final saiu em 22 de janeiro e mais de 23 mil candidatos fizeram as provas da segunda etapa, entre os dias 06 e 08 de dezembro. Confira:
Os selecionados devem realizar matrícula de hoje (03) a 05 de fevereiro e nos dias 11 e 12 seguintes, em horários diversos, conforme o curso. No ato do registro, será necessária a apresentação de uma foto 3x4 recente mais cópias e originais dos seguintes documentos listados abaixo:
-Histórico escolar do Ensino Médio;
-Documento oficial de identidade e CPF;
-Certificado de quitação com o serviço militar;
-Título de eleitor e da prova de quitação com a Justiça Eleitoral, para maiores de 18 anos;
- Comprovante de vacina antitetânica para os cursos de Agronomia, Engenharia Ambiental, Medicina Veterinária e Zootecnia;
-Comprovante de vacina antirrábica para os cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia.
Os pedidos de remanejamento foram recebidos daqueles candidatos classificados na 2ª etapa que não foram eliminados ou classificados dentro do limite de vagas estabelecido ao curso para o qual se inscreveram.
O remanejamento fez a classificação baseado nas notas das provas discursivas e da redação da 2ª etapa. A oferta era de 584 oportunidades remanescentes em 32 cursos ministrados em Vitória e Alegre. Deste número, 298 são para optantes a reserva de vagas.
Caso ainda restem vagas, uma chamada de suplentes será publicada no dia 18 de fevereiro, com matrículas nos dias 22 e 24 seguintes.
Vestibular
As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 corresponderam à primeira etapa do VestUfes. A segunda etapa ocorreu em seis cidades do Espírito Santo. Os inscritos produziram uma redação e fizeram questões discursivas de disciplinas do ensino médio.
No total, o VestUfes ofertou 3.834 vagas em 73 cursos da graduação. Metade das oportunidades destinaram-se a cotistas. Medicina foi o curso mais concorrido. Mais detalhes podem ser obtidos por meio do Edital.