Já pode ser acessada a classificação oficial do Vestibular Indígena 2015/2 e 2016/1 da UFRR
Selecionados deverão se matricular entre os dias 28 e 30, no Departamento de Registro e Controle Acadêmico
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) divulgou hoje, 23 de julho, a classificação oficial dos candidatos participantes do seu Vestibular Indígena 2015/2 e 2016/1. Na última semana havia sido disponibilizado a pontuação oficial e a classificação preliminar dos vestibulandos. Confira:
Classificação Oficial UFRR Indígena 2015/2 e 2016/1
Os selecionados nos cursos de Gestão Territorial Indígena, Gestão em Saúde Coletiva Indígena, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Comunicação Social, Matemática e Zootecnia deverão se matricular entre os dias 28 e 30, no Departamento de Registro e Controle Acadêmico da Universidade (DERCA).
No ato da matrícula, será necessária a apresentação de uma foto 3x4 recente e nítida, além de cópias autenticadas ou cópias acompanhadas dos originais da documentação relacionada abaixo:
- Documento oficial de identidade e CPF;
- Título de eleitor e comprovantes de quitação eleitoral das duas últimas eleições;
- Prova de quitação com o serviço militar, se do sexo masculino;
- Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
- Histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
- Registro Administrativo de Nascimento de Índio-RANI, expedido pela FUNAI ou Carteira de Identidade Civil contendo o perfil étnico;
- Declaração original emitida por autoridade competente (Secretaria de Educação do Estado de Roraima ou Escola na qual trabalha ou trabalhou em 2015), de que o candidato é profissional da educação indígena, ou atuou na área da docência indígena durante o ano de 2015, indicando a lotação e o tempo de serviço, somente para o Curso de Licenciatura Intercultural;
- Documentação que comprove atuação no âmbito do subsistema de saúde indígena, somente para os candidatos não indígenas do Curso de Gestão em Saúde Coletiva Indígena;
- Certidão de nascimento ou casamento.
A matrícula dos demais cursos será em 2016, conforme calendário universitário, a ser divulgado futuramente.
Processo Seletivo
As provas foram aplicadas em 24 de maio e foram formadas por 37 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e específicos, além da Redação. No mesmo dia, também foi efetuada a análise dos currículos dos candidatos.
Foram oferecidas 194 vagas. Destas, 80 são para os cursos de Gestão em Saúde Coletiva Indígena e Gestão Territorial Indígena, no segundo semestre de 2015; 60 são para o primeiro semestre de 2016 do curso de Licenciatura Intercultural e as outras 54 oportunidades estão distribuídas em outros 15 cursos. Outras informações podem ser obtidas através do Manual ou Edital do certame.