Liberada 2ª reclassificação e remanejamento do Vestibular 2015 da UERJ
Início das aulas foi adiado para o dia 23 de março devido à crise fiscal do Estado
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou na noite de ontem, 9 de março, a 2ª reclassificação e o 2º remanejamento do Vestibular Estadual 2015. Foram reclassificados 650 candidatos para o primeiro e segundo semestres letivos e outros 152 foram remanejados do segundo para o primeiro semestre.
A pré-matrícula da 2ª reclassificação ocorrerá nos dias 16 e 17 de março, das 10h às 16h, com a entrega dos documentos nas Unidades Acadêmicas. Nos mesmos dias, horários e locais os candidatos reclassificados e remanejados deverão efetuar a inscrição em disciplinas.
A terceira reclassificação do Vestibular 2015 será divulgada no dia 27 de março. De acordo com o cronograma divulgado pela UERJ, será a última para o primeiro semestre. No entanto, em anos anteriores foram divulgadas reclassificações extras. A quarta reclassificação, já para o segundo semestre, sairá em 30 de julho.
O início das aulas na UERJ foi adiado para 23 de março. Segundo a universidade, a “grave crise fiscal” que atravessa o Estado do Rio de Janeiro têm interferido diretamente no funcionamento da universidade, como atraso de pagamentos, limpeza, segurança e manutenção.
Vestibular
O Vestibular Estadual 2015 ofereceu 5.701 vagas em cursos da UERJ, 220 em cursos de graduação do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e 50 para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II e do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.
Na UERJ e na Uezo, 45% das vagas foram reservadas para o Sistema de Cotas, sendo 20% para autodeclarados negros ou indígenas, 20% para oriundos da rede pública e 5% para pessoas com deficiência e filhos de policiais civis e militares, de bombeiros militares e de inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço.
Para mais detalhes, confira o Manual do Candidato.