Listão de aprovados no Processo Seletivo 2014 da UFPA está disponível
Matrículas devem ser feitas de 20 a 24 de janeiro, em Belém, e de 27 a 30, nos polos do interior. Serão preenchidas 5.627 vagas pela seleção tradicional.
A Universidade Federal do Pará (UFPA) acaba de publicar o listão de aprovados no seu Processo Seletivo 2014, que reuniu mais de 134 mil estudantes na disputa das 5.627 vagas disponíveis. A seleção teve como base o desempenho obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, cujas notas foram disponibilizadas no último dia 13 para a instituição. Confira:
Resultado Vestibular UFPA 2014
O registro acadêmico dos convocados deve ser feito de 20 a 24 de janeiro, no Instituto de Ciências Jurídicas, para os aprovados em Belém e outros campi, e de 27 a 30, nas respectivas secretarias, para selecionados nos cursos ministrados nos polos do interior do Estado. Na ocasião, eles deverão apresentar uma foto 3x4 recente mais originais e cópias dos seguintes documentos:
-Cédula de Identidade e CPF;
-Título de Eleitor, para maiores de 18 anos;
-Comprovante de Residência;
-Prova de que está em dia com as obrigações militares, para homens maiores de 18 anos;
-Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio;
-Declaração de que não possui vínculo com outra Instituição Pública de Ensino Superior e cadastro acadêmico, disponíveis na página eletrônica www.ciac.ufpa.br.
Optantes pelo Sistema de Cotas deverão apresentar, ainda, os documentos comprobatórios listados no Edital de Matrícula. Candidatos beneficiados pela bonificação de 10% também deverão comprovar, por meio do Histórico Escolar, que cursaram todo o ensino médio em estabelecimento de ensino localizado no Pará, Amapá, Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre e Tocantins.
Das vagas oferecidas, 157 são para pessoas com deficiência e 949 reservam-se para estudantes de origem quilombola, indígena ou de populações tradicionais para cursos específicos, como Etnodesenvolvimento e Educação do Campo, por meio do Processo Seletivo Especial 2013. Outras 1.019 vagas serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações no Edital.