Mackenzie terá Vestibular via Enem, provas on-line e com aproveitamento de notas em substituição ao de provas tradicionais
Para aqueles que já haviam realizado inscrição no Vestibular tradicional, a Mackenzie realizará o enquadramento dos inscritos na respectiva modalidade adequada.
A Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, optou por cancelar as provas tradicionais do seu Vestibular 2020/2. Agora, a seleção será por três formas de ingresso a escolha do candidato. São elas: nota do Enem, aproveitamento de vestibulares anteriores ou prova on-line.
A alteração se deve ao isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Devido as mudanças, o Vestibular receberá inscrições agora até o dia 30 de junho.
Para aqueles que já haviam realizado inscrição no Vestibular tradicional, a Mackenzie realizará o que chamou de "enquadramento dos inscritos". Com isso, usará as informações da inscrição para remanejar os candidatos para a modalidade de ingresso que se encaixarem. Esse processo será realizado automaticamente.
Caso o candidato queiram mudar a modalidade de ingresso, deverá enviar um e-mail para cps@mackenzie.br com o assunto "Alteração de modalidade do vestibular" até 1º de julho, informando o nome completo e anexar uma cópia digital do RG.
Já para os candidatos que se inscreverem só agora, após a alteração do edital, é preciso informar se deseja participar via Enem. Caso não tenham participado, serão enquadrados nas demais categorias.
Modalidades de Ingresso
Veja como será a definição de cada candidato e as novas modalidades de ingresso. Confira:
- Enem: candidatos que realizaram as provas do Enem entre os anos de 2017 e 2019 estarão concorrendo automaticamente ao percentual de vagas para o ingresso com a pontuação do exame.
- Vestibulares anteriores: candidatos que não fizeram o Enem (2017 a 2019) e tiverem participado dos vestibulares 2019/2 ou 2020/1 da Mackenzie serão enquadrados no aproveitamento do processo seletivo da instituição.
- Provas on-line: os inscritos que não tenham nota do Enem e não fizeram os vestibulares anteriores da Mackenzie poderão realizar a prova on-line em 20 de julho. Ela será formada por questões de Português, Matemática, Inglês, História, Geografia, Física, Química e Biologia.
Aprovados
O resultado dos aprovados via notas do Enem ou com notas dos vestibulares anteriores poderão ser conhecidos em 10 de julho. Uma segunda convocação está prevista para o dia 20 do mesmo mês. Já o resultado da prova on-line está previsto de ser divulgado no dia 24 de julho, com matrículas até o dia 30 seguinte.
O processo seletivo oferece mais de 3 mil vagas, sendo 225 para Campinas, 2.565 para Higienópolis e 115 para Alphaville. Há oportunidades nas carreiras das áreas de humanas, comunicação, administração, engenharias, computação, entre outras.
Outros detalhes podem ser buscados nos editais atualizados ou ainda site da Mackenzie.