Mais cinco universidades portuguesas aceitam o Enem
Estudantes brasileiros que fizeram exame educacional podem ingressar agora em 47 instituições de ensino de Portugal
A partir de agora, quem fizer o Enem poderá aproveitar as notas para ingressar em mais cinco universidades situadas em Portugal. A informação foi liberada hoje, 19 de novembro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Veja como estudar em Portugal com notas do Enem
Para o presidente do Inep, Alexandre Lopes, a ampliação dos convênios cria mais oportunidades para os brasileiros. “Toda a oportunidade que a gente possa dar ao estudante brasileiro, dele se abrir para o mundo, buscar conhecimentos novos, é enriquecedora, e este é um trabalho muito importante para o Inep”, afirmou.
Veja abaixo as novas universidades de Portugal que passam a adotar o Enem:
- Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (Ismat), em Portimão
- Instituto Superior Dom Dinis (Isdom), em Marinha Grande;
- Instituto Superior de Gestão (ISG), em Lisboa
- Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém (Isla Santarém), em Santarém
- Instituto Superior de Gestão e Administração de Gaia (Isla Gaia), em Vila Nova de Gaia
Parcerias
Com estes novos convênios fechados, chega a 47 o número de instituições portuguesas que aceitam o Enem. A Universidade de Coimbra, situada no centro de Portugal, foi a primeira a adotar o exame educacional brasileiro.
Para aproveitar as notas do Enem, os estudantes brasileiros devem fazer inscrição no processo seletivo específico da instituição de ensino de interesse. As datas e método de avaliação variam conforme cada uma.