No SiSU 2017/1, UFG terá mais de 6,3 mil vagas
Candidatos poderão escolher entre mais de 140 opções de cursos
A Universidade Federal de Goiás (UFG) já divulgou a quantidade de oportunidades que vai oferecer na primeira edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). No total, serão 6.365 vagas em 142 cursos de graduação.
De acordo com o termo de adesão ao programa, dos postos que serão ofertados 3.173 destinam-se à ampla concorrência e 3.192 aos candidatos que se enquadram na Lei nº 12.711.
Para participar do SiSU, é necessário que os interessados tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas foram aplicadas no início de novembro do ano passado e a previsão é que as notas saiam no dia 19 de janeiro.
Pontuação
No documento liberado pela instituição, também constam os pesos de cada prova do Enem e as notas mínimas que cada estudante deve tirar para ingressar em cada carreira.
Para Medicina, por exemplo, a prova de Ciências da Natureza terá maior peso (3,5), enquanto Matemática o menor (1,0). Já para Direito, Ciências Humanas contará com maior peso (3,5) e Matemática e Ciências da Natureza com menor (1,0).
Habilidades
Os únicos cursos da UFG que não são oferecidos pelo SiSU são Arquitetura e Urbanismo, Música e Musicoterapia. Ministrados em Goiânia, todos exigem prova de Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE). O prazo de inscrições foi aberto no dia 4 de janeiro e segue até dia 26.
Até a edição passada, para ingressar no curso de Artes Cênicas era necessário fazer VHCE. Neste ano, os candidatos não precisar mais fazer a prova de habilidades. A carreira passou a se chamar Teatro.