Pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2015/2 do IFRS podem sem feitos até hoje
Os contemplados com a gratuidade serão conhecidos ainda esta semana, no dia 28 de maio
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) encerra nesta segunda-feira, 25 de maio, o prazo para solicitações de isenção de taxa de inscrição do seu Vestibular 2015/2. Elas estão sendo recebidas desde o início das inscrições do certame, ou seja, no dia 11 deste mês.
Podem fazer a solicitação estudantes inscritos no Cadastro de Único para Programas Sociais (CadÚnico), por meio do Número de Identificação Social (NIS), e que comprovem carência socioeconômica, mediante atendimento dos critérios estabelecidos, como renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa do grupo familiar que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.
Os participantes deverão realizar a entrega dos documentos comprobatórios exigidos nos horários e locais estabelecidos no item 6 deste Edital de Isenção. Os contemplados com a gratuidade serão conhecidos no dia 28 de maio. No entanto, mesmo com o benefício garantido, os isentos deverão se inscrever no processo seletivo, a partir do dia 29 seguinte.
Os contemplados com a gratuidade serão conhecidos ainda esta semana, no dia 28 de maio. No entanto, mesmo com o benefício garantido, os isentos deverão se inscrever no processo seletivo, a partir do dia 29 seguinte.
Vestibular
As inscrições para o vestibular 2015/2 do IFRS podem ser feitas até 11 de junho. Também estão sendo disponibilizados computadores com acesso a internet nos campi, conforme horários e locais disponíveis no item 6 do Edital. A taxa de inscrição custa R$ 50 e poderá ser paga até o dia 12 de junho.
Estão sendo ofertadas 420 vagas para cursos superior, sendo que desse total 50% delas destinam-se a Lei de Cotas. Também há vagas para o ingresso via Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de 5% para pessoas com deficiência.
Em 26 de junho serão liberados os locais de prova, que acontecem em 05 de julho, a partir das 08h30, com duração de 4 horas e 30 minutos. Na ocasião, os inscritos deverão responder 45 questões objetivas além da confecção de uma redação.
Os aprovados serão conhecidos em 15 de julho. Ainda não foi divulgado o cronograma de matrículas. Outros detalhes estão disponíveis através deste Edital e do Manual do Candidato.