UECE aprova adesão ao SiSU e ao Sistema de Cotas para o Vestibular 2015/1
Medidas são válidas para o Vestibular 2015/1. Os certames do 2º semestre continuam utilizando as provas tradicionais como ingresso.
A Universidade Estadual do Ceará (UECE) aprovou no último dia 14, através do seu Conselho Universitário (CONSU), juntamente com o reitor da instituição, Jackson Sampaio, a utilização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) e do Sistema de Cotas para o seu Vestibular 2015/1.
Segundo informações divulgadas pela Universidade, serão ofertadas 50% das vagas do primeiro semestre letivo de cada ano. Serão aplicadas as provas do vestibular tradicional, e as oportunidades destinadas pelo Enem/SiSU serão disponibilizadas no período em que as inscrições para os mesmos estiverem acontecendo.
Já para o Sistema de Cotas, a distribuição será de 80% das vagas para aqueles candidatos que atendam os critérios estabelecidos pela Lei de Cotas, sancionada em 2012, para estudantes oriundos da rede pública. Desse montante, 50% serão para aqueles com renda familiar inferior a 1,5 salários mínimos e 50% para os que possuam renda familiar igual ou superior a 1,5 salários mínimos. Os demais 20% serão ofertados através de ampla concorrência.
Os vestibulares de 2º semestre continuarão utilizando integralmente as provas tradicionais. Outros detalhes podem ser obtidos pelo site da UECE.