UEFS divulga resultado final dos pedidos de isenção do ProSel 2018/1
No total, 2.500 estudantes foram contemplados com a gratuidade. Inscrições para o ProSel continuam abertas.
Os estudantes que pediram isenção de taxa no Processo Seletivo para Acesso ao Ensino Superior (ProSel) 2018/1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na Bahia, já podem consultar o resultado final dos benefícios.
Os que tiveram os pedidos deferidos precisaram que entregar a documentação comprobatória necessária, entre os dias 03 e 06 de outubro, na Coordenação de Seleção e Admissão (CSA).
Puderam fazer o pedido aqueles que cursaram ou estejam concluindo o ensino médio ou equivalente, exclusivamente na rede pública, que não tenham diploma de nível superior e não estejam matriculados em qualquer instituições de nível superior. No total, 2.500 estudantes foram contemplados com a gratuidade.
Vestibular
As inscrições para o ProSel 2018/1 seguem abertas até o dia 10 de novembro, com taxa no valor de R$ 110. Os candidatos poderão optar por até dois cursos da mesma área. No entanto, a segunda opção deverá ser apenas nos cursos de Letras com Francês e Licenciatura ou Bacharelado em Física. Também será preciso indicar a língua estrangeira de preferência.
As provas estão agendadas de acontecerem nos dias 04 e 05 de fevereiro de 2018. O acesso aos locais de prova serão liberados no dia 22 de janeiro e estarão disponíveis até o dia 03 de fevereiro. Ainda não foram disponibilizadas as datas de resultado e de matrículas.
Estão sendo oferecidas 921 vagas distribuídas entre os cursos de Engenharias Civil, da Computação e de Alimentos, Matemática, Física, Química, Administração, Ciências Contábeis e Econômicas, Filosofia, História, Geografia, Pedagogia, Direito, Psicologia, Letras (Vernáculas, Inglês, Francês e Espanhol), Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Odontologia e Agronomia.
Desse montante, 50 são reservadas para as vagas especiais, destinadas para membros de grupos indígenas e/ou para membros da comunidade quilombola. Há também 50% reservadas para alunos egressos de escolas da rede pública, sendo 80% para autodeclarados afrodescendentes.
Outros detalhes podem ser visualizados no Edital ou no Edital de Isenção.