UEG divulga resultado do Vestibular 2016/2
Agora, os selecionados deverão realizar registro acadêmico entre os dias 20 e 22 de junho
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) acaba de divulgar o resultado do seu Vestibular 2016/2, cujas provas foram aplicadas em 15 de maio. Confira:
Aprovados UEG 2016/2
Desempenho individual UEG 2016/2
Agora, os selecionados deverão realizar registro acadêmico entre os dias 20 e 22 de junho, na Secretaria Acadêmica do campus onde o curso é oferecido. Na ocasião, será necessário apresentar uma foto 3x4 original, colorida e recente mais cópias e originais dos seguintes documentos listados abaixo:
- Certificado ou diploma de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente e histórico escolar completo do Ensino Médio ambos devidamente registrados pelo órgão competente;
- Histórico escolar correspondente ao certificado ou ao diploma ou à declaração apresentada;
- Documento oficial de identidade, sendo que o candidato estrangeiro deverá apresentar carteira de estrangeiro, atualizada, permanente ou temporária, ou passaporte com visto de estudante válido;
- Cartão do CPF ou do comprovante de cadastro emitido pela Receita Federal;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Título de eleitor, acompanhado do comprovante de quitação com a justiça eleitoral ou do comprovante de regularização junto do Tribunal Superior Eleitoral, para maiores de 18 anos;
- Documento comprobatório da situação militar, para os candidatos do sexo masculino que estejam no período entre 1º de janeiro do ano em que completar 19 anos e 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos de idade.
Aqueles que tenham sido aprovados no curso de Educação Física e classificados pelo sistema de cotas precisarão apresentar também os documentos comprobatórios. No caso de vagas remanescentes, uma segunda chamada é esperada para o dia 27 de junho com matrículas para os dias 29 e 30. Mais duas convocações estão previstas de acontecerem.
Provas
Os candidatos foram submetidos a 52 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio e tiveram que elaborar uma redação. Eles tiveram quatro horas para responder os questionamentos. Os candidatos do curso de Arquitetura e Urbanismo aptos através dos Testes de Habilidades Específicas (THE) também tiveram que fazer as provas tradicionais.
A UEG ofertou 430 oportunidades e, desse total, 86 foram para oriundos da rede pública de educação básica, outras 86 para negros e 28 para indígenas ou portadores de deficiência. Foram computadas 3.338 inscrições, sendo que desse montante, 207 eram de treineiros e outras três indeferidas. O curso mais buscado foi o de Engenharia Civil, em Anápolis, com 649 inscritos, ocasionando em concorrência de 21,63 candidato por posto.
Outras informações estão disponíveis no Edital ou pelo site da UEG.