UEMG solta resultado do Vestibular 2020 via Enem
A seleção foi realizada exclusivamente pelas notas do Enem das edições de 2017 a 2019.
A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) divulgou nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, o resultado do Vestibular 2020 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Confira:
A seleção foi realizada exclusivamente pelas notas do Enem das edições de 2017 a 2019.
Agora, as matrículas deverão ser realizadas nas unidades da UEMG que ofereceram vagas para esta seleção. Na ocasião, será necessário apresentar uma foto 3x4 mais cópias e originais dos seguintes documentos listados abaixo:
- Documento oficial de identidae e CPF;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente;
- Histórico Escolar do Ensino Médio;
- Requerimento de Matrícula;
- Prova de quitação com o Serviço Militar (homens acima de 18 anos);
- Título de eleitor e Comprovante de quitação com as obrigações eleitorais (maiores de 18 anos).
Bônus Regional
Candidatos que moram em cidades com campus da UEMG que são contemplados pela seleção via Enem, assim como residentes em municípios distantes até 150 km, puderam no ato da inscrição marcar a opção de bônus regional.
Oportunidades
Foram oferecidas 1.592 vagas pela seleção via Enem distribuídas entre Belo Horizonte, Abaeté, Barbacena, Campanha, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.
SiSU
A UEMG tmbém ofertou mais de 4 mil vagas para quem fez o Enem 2019 e não zerou a redação por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/1, que já divulgou o resultado.
A UEMG preencherá pelo SiSU x vagas. O bônus regional também pôde ser usado no Sistema de Seleção Unificada.
-
Procan
Somente as vagas oferecidas pelo SiSU contaram com reserva para o Programa de Seleção Socioeconômica (Procan). As cotas se dividem da seguinte forma:
Modalidade 1: Escola Pública
- Negros = 1.234 vagas (21%)
- Quilombolas = 174 vagas (3%)
- Indígenas = 174 vagas (3%)
- Ciganos = 150 vagas (2%)
- Demais candidatos egressos de escola pública = 927 vagas (16%)
Modalidade 2: Pessoas com deficiência = 319 vagas (5%)
Habilidades Específicas
Para os cursos que exigem habilidades específicas, o ingresso na UEMG é realizado por meio de Vestibular específico, cujas inscrições foram encerradas no dia 17 de janeiro, com oferta de 225 vagas, das quais 125 são para a Escola Guignard e 100 para a Escola de Música, ambas em Belo Horizonte/MG.
As provas de habilidades específicas foram aplicadas em 08 e 09 de fevereiro. A UEMG reserva 50% das vagas para o Procan.
A outra etapa do Vestibular Específico é o aproveitamento das notas do Enem 2019. O resultado final será publicado em até 28 de fevereiro.
Outros detalhes podem ser vistos nos Editais da seleção via Enem, do SiSU ou da seleção de habilidades específicas.