UEPG dá continuidade as provas do seu Vestibular de Inverno 2014
Seleção acontece em 14 municípios paranaenses, a partir das 14h30. Gabaritos serão liberados amanhã.
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) continua aplicando nesta segunda-feira, 28 de julho, as provas do seu Vestibular de Inverno 2014. Elas tiveram início ontem, dia 27, e os locais de prova foram disponibilizados no último dia 11. Confira:
Locais de prova UEPG Inverno 2014
A seleção acontece, assim como ontem, nas cidades de Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Maringá, Palmeira, Jacarezinho, Paranaguá, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama, a partir das 14h30.
Os portões de acesso serão abertos às 13h e fechados impreterivelmente às 14h. Portanto, recomenda-se a chegada com antecedência de, no mínimo, uma hora aos locais. Os inscritos deverão estar portanto a ficha de inscrição com a foto e a cópia do documento de identificação, coladas, além do documento oficial de identificação original e caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa e de material transparente.
Hoje, acontece a Prova Vocacionada, composta por 45 perguntas de múltipla escolha de três disciplinas específicas, conforme o curso escolhido. No primeiro dia, os candidatos foram condicionados a 56 questões objetivas sobre Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Matemática, Física, História, Geografia, Química, Biologia e Língua Estrangeira mais Redação.
Confira aqui o caderno de provas e o gabarito do 1º dia
Os gabaritos dos testes de hoje estão previstos de serem disponibilizados amanhã, dia 29, a partir das 17h. A divulgação da primeira chamada está prevista para 12 de setembro, com matrículas para janeiro de 2015. Outras seis convocações serão realizadas. O desempenho obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também pôde ser aproveitado, desde que o número de inscrição no Exame fosse informado no ato da inscrição.
Estão sendo oferecidas 716 vagas em 47 opções de cursos. Destas, 50% são reservadas para o sistema de cotas, que contempla candidatos oriundos de instituições públicas de ensino e autodeclarados negros.
Medicina é o curso mais concorrido com 3.560 candidatos disputando as 15 vagas oferecidas, ou seja, demanda de 237,33. Engenharia Civil aparece em segundo lugar, com 53,7 candidatos por vaga, seguido por Direito noturno (30,57). Veja a concorrência completa. Outros detalhes podem ser vistos no Manual do Candidato.