UEPG, no Paraná, adia Vestibular EaD 2016
Por outro lado, UEL decide manter a seleção para o próximo domingo (23)
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, informou hoje, 17 de outubro, que as provas do vestibular dos cursos ministrados via ensino a distância foram adiadas porque elas seriam realizadas em algumas escolas estaduais que foram ocupadas. A seleção ocorreria ontem (16).
Segundo a instituição, não haveria tempo hábil para substituir e comunicar todos os 3.618 candidatos, os quais concorrem a 2.620 vagas em nove cursos de graduação e tecnólogo na modalidade EaD e no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Ainda conforme a universidade, os inscritos não serão prejudicados e as novas datas do vestibular serão anunciadas futuramente pela Coordenação de Processos de Seleção (CPS).
Os exames serão constituídos por duas etapas, sendo a primeira de Conhecimentos Gerais e Redação. Eles serão aplicados nas cidades de Apucarana, Assaí, Bandeirantes, Bituruna, Campo Largo, Cândido de Abreu, Cerro Azul, Colombo, Congonhinhas, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Faxinal, Goioerê, Ibaiti, Ipiranga, Jacarezinho, Jaguariaíva, Lapa, Palmeira, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Prudentópolis, Reserva, Rio Negro, São Mateus do Sul, Sarandi, Siqueira Campos, Telêmaco Borba e Umuarama.
Confira mais informações no site da UEPG ou no Manual do Candidato.
UEL
A Universidade Estadual de Londrina (UEL), também no Paraná, avisou que, mesmo com a ocupação das escolas, as provas do vestibular serão realizadas normalmente no próximo domingo, 23 de outubro.
A instituição informou que os 7,5 mil candidatos que fariam as provas nos colégios estaduais Vicente Rijo, Champagnat e o Instituto de Educação Estadual de Londrina foram transferidos para o colégio Mãe de Deus, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Pontifícia Universidade Católica (PUC) e mil estudantes farão provas no campus da UEL.