UEPG solta locais de prova do seu Vestibular de Inverno 2016
Provas acontecem em julho e preencherão 726 vagas distribuídas em 36 cursos
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) soltou nesta sexta-feira, 17 de junho, os locais de prova do seu Vestibular de Inverno 2016, cujas provas serão realizadas no mês de julho. De acordo com a Instituição, foram registradas no total,12.974 inscrições que concorrerão a 726 vagas distribuídas em 36 cursos. Confira:
Locais de prova UEPG Inverno 2016
Ficha de inscrição UEPG Inverno 2016
O Processo Seletivo ocorrerá em dois dias, nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama, em 17 e 18 de julho, a partir das 14h30.
No primeiro dia, os inscritos deverão responder a 56 questões objetivas de múltipla escolha de conhecimentos gerais e confeccionar uma redação. Já no segundo, acontecerá a Prova Vocacionada, constituída por 45 questões sobre três disciplinas específicas, conforme o curso escolhido.
A Universidade recomenda a chegada aos locais com antecedência, já que os portões de acesso serão abertos às 13h e fechados às 14h. Na ocasião, é necessário que os candidatos estejam munidos da ficha de inscrição impressa com foto 3x4 mais cópia do documento oficial de identidade colados, além do RG original e caneta esferográfica de tinta na cor azul-escura ou preta de escrita grossa e fabricada em material transparente.
Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição do 2009 poderão usar as notas em vez de fazer as provas do vestibular. Para isso, deverão ter aproveitamento mínimo de 40% na parte objetiva. Nesses casos, o interesse precisou ser sinalizado no momento da inscrição.
No dia 19 de julho, a partir das 17h, serão publicados os gabaritos. O resultado da primeira chamada está previsto para sair até 14 de setembro, com matrículas para os dias 02 e 03 de fevereiro de 2017.
Dentre os cursos mais buscados do certame, está o de Medicina, com 4.545 concorrentes para as 16 oportunidades oferecidas, computando 284 candidatos por vaga. Logo atrás, está o curso de Engenharia Civil, com 740 candidatos registrados nas 19 vagas, uma proporção de 38,9 inscritos por oportunidades. Em seguida, ficaram os cursos de Odontologia, Direito e Agronomia, com 33,6, 31,3 e 26,2 vestibulandos por vaga, respectivamente.
Para mais informações, acesse o Manual do Candidato.