UERJ libera 6ª reclassificação do seu Vestibular 2014
Pré-matrícula acontece na próxima semana, mais precisamente nos dias 08 e 09 de setembro
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) publicou a 6ª reclassificação do seu Vestibular 2014. A última reclassificação havia sido disponibilizada no dia 15 de agosto. Confira:
6ª reclassificação Vestibular 2014 UERJ
Os selecionados deverão efetuar uma pré-matrícula na próxima semana, mais precisamente nos dias 08 e 09 de setembro, das 10h às 16h, nos locais indicados neste arquivo. Na ocasião, será necessário que os novos calouros apresentem às unidades acadêmicas munidos dos originais mais cópias dos seguintes documentos:
- Diploma o Certificado de conclusão e Histórico escolar do Ensino Médio;
- Documento oficial de identidade com foto e CPF;
- Prova de quitação eleitoral, obrigatória para maiores de 18 anos;
- Prova de quitação com serviço militar, para homens;
Candidatos com deficiência ou doença crônica devem portar um atestado médico atualizado, informando sua condição. Os estudantes selecionados para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO), devem levar ainda, além dos itens citados acima, a Certidão de Nascimento ou Casamento, três fotos 3x4 recentes e comprovante de residência.
Foram ofertadas 5.601 vagas para os cursos da UERJ, 198 para os da UEZO e 50 vagas para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do CBMERJ. Entre as vagas da dos cursos da UERJ, 45% são reservadas para pessoas de baixa renda.
Os testes foram constituídos pelo Exame de Qualificação e Exame Discursivo. Puderam participar do segundo exame os candidatos que obtiveram aprovação em pelo menos um dos Exames de Qualificação realizados pela UERJ nos dias 09 de junho e 08 de setembro de 2013.
Quem acertou mais de 70% das questões ganhou conceito A e levou 20 pontos para as provas discursivas. De 60% até 70% ganhou conceito B (15 pontos), de 50% até 60% ganhou C (10 pontos) e de 40% a 50% ganhou D (5 pontos). Os candidatos que acertaram menos de 40% foram reprovados.
O Exame Discursivo foi aplicado no dia 1º de dezembro do ano passado, e os inscritos foram condicionados a três provas discursivas, sendo uma de Língua Portuguesa Instrumental com Redação para todos os cursos e duas de disciplinas específicas, conforme o curso escolhido. Cada uma delas vale 20 pontos, totalizando 80 pontos. Mais informações podem ser obtidas através do Manual do Candidato.