UFGD aplica provas do Vestibular 2022
As provas terão início às 13h e se encerram às 18h30. Os candidatos devem chegar com ao menos 45 minutos de antecedência para identificação.
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) aplica hoje, 20 de março, as provas para o Vestibular 2022 a partir das 13h até às 18h30. Os portões serão fechados às 13h. Os candidatos devem comparecer no local com ao menos 45 minutos de antecedência para o procedimento de identificação. As provas serão realizadas nas cidades de Campo Grande e Dourados.
Confira o local de aplicação na área do candidato
Orientações
Para realizar a prova, os candidatos devem apresentar documento de identificação com foto e caneta esferográfica de material transparente nas tintas preto ou azul escuro.
É obrigatório o uso de máscara facial ao entrar nas dependências do local de aplicação, sendo necessária a permanência com a máscara até a saída do espaço de realização das provas. A higienização das mãos com álcool em gel também é necessária como medida de prevenção à Covid-19.
Provas
O vestibular conta com 60 questões objetivas e uma redação. As áreas da prova objetiva são divididas em: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
Somente terão suas redações corrigidas os candidatos que:
- Não foram eliminados por descumprir alguma regra do processo.
- Foram classificados em ordem decrescente da pontuação da prova objetiva, até o limite de seis vezes o número de vagas para cada forma de ingresso.
Veja as obras literárias exigidas no Vestibular 2022 da UFGD.
Gabaritos e resultado
Os candidatos poderão acessar o gabarito preliminar amanhã, 21 de março. Já o gabarito definitivo será liberado no dia 12 de abril.
O resultado final será publicado no dia 13 de maio na página do vestibular.
Vagas
A UFGD oferta ao todo 962 vagas distribuídas em 33 cursos de graduação. A oportunidade é para o primeiro semestre de 2022, exceto para os cursos de Medicina e Matemática que será no segundo semestre do ano.
O sistema de preenchimento de vagas é composto por ampla concorrência e vagas reservadas pela Lei de Cotas. Estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas, autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência fazem parte do grupo de canditados que possuem vagas reservadas.
Fique por dentro de mais informações no edital do processo.