UFJF, em Minas Gerais, abre inscrições para PISM 2020
Instituição disponibiliza mais de 2 mil vagas para inscritos na terceira etapa do vestibular seriado.
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, recebe de hoje (5) até o dia 26 de agosto, inscrições para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) 2020. A taxa custa R$ 120.
Também começa hoje e segue até o próximo dia 11 o prazo para solicitar isenção de taxa. Os interessados devem fazer cadastro no site da Copese. A lista de beneficiados com a isenção está prevista para sair no dia 20 de agosto.
Provas
Segundo o cronograma liberado pela instituição, no dia 19 de novembro os candidatos terão acesso ao cartão com o local de prova e à relação de candidatos por vaga.
As provas do Pism 2020 da UFJF serão aplicadas nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, das 13h às 17h30, nas cidades de Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares e Muriaé, em Minas Gerais, e Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Os candidatos das duas primeiras etapas farão duas provas objetivas e oito testes discursivos de disciplinas de acordo com o ano. Para o terceiro módulo será uma prova objetiva e quatro exames discursivos de matérias conforme a área de conhecimento.
Inscritos no curso de Música também deverão passar pelos Testes de Habilidades Específicas (THE), nos dias 8, 17 e 18 de setembro. Haverá provas teóricas e práticas.
Saiba como se preparar para os testes de habilidades
Resultados
As notas da terceira etapa do Pism poderão ser vistas no dia 7 de janeiro de 2020. Já lista de aprovados na terceira etapa está prevista para sair no dia 16 de janeiro.
Os participantes da primeira e da segunda etapa terão acesso ao boletim de desempenho no dia 18 de março.
Vagas 3ª etapa Pism
Para a terceira etapa do Pism 2020 da UFJF são oferecidas mais de 2 mil vagas nos campi Juiz de Fora e de Governador Valadares. O ingresso será feito no primeiro ou no segundo semestre do ano que vem.Também há reserva de postos de acordo com a modalidade em que se enquadra o candidato.
Veja mais informações no Edital.