UFRJ ofertará mais de 8,7 mil vagas no SiSU 2020
Somente não serão disponibilizadas oportunidades para cursos que exigem habilidades específicas e para curso de licenciatura em Libras
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) já divulgou, por meio deste Edital, que vai oferecer 8.748 vagas na edição de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Conforme o documento, do total de vagas informadas, 4.942 deverão ser preenchidas no primeiro semestre e 3806, no segundo.
Somente podem participar do SiSU os candidatos que fizeram as provas do Enem 2019, aplicadas nos dias 3 e 10 deste mês. A estimativa é que o resultado seja liberado em janeiro de 2020.
Metade dos postos serão reservados a candidatos que se enquadram nos requisitos exigidos nas ações afirmativas: ter estudado na rede pública ou obtido certificação com base no Enem.
Habilidades
Cursos da UFRJ que exigem Testes de Habilidades Específicas (THE), tais como Arquitetura e Urbanismo, Dança e Música, não são disponibilizados pelo SiSU.
Nesse caso, os estudantes passam por processo seletivo específico para medir a habilidade nas carreiras. As provas já foram aplicadas, mas a data do resultado ainda não foi informada.
Para essas carreiras, a universidade vai disponibilizar 387 vagas. As datas das inscrições também não foram divulgadas.