UFSM solta local de prova do PSS 2015
Participantes da 2a e 3a etapa farão os exames em 20 de dezembro
Foram liberadas na tarde desta segunda-feira, 23 de novembro, as listagens com os locais de prova da segunda e terceira etapa do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2015 da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul. Confira:
Os inscritos vão fazer os exames em 20 de dezembro, das 8h20 às 12h20, nestas cidades do estado: Alegrete, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Frederico Westphalen, Lajeado, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa e Santo Ângelo. A seleção também ocorrerá em Cascavel (PR).
Para as duas etapas, serão 57 questões objetivas de múltipla escolha de disciplinas do ensino médio. Participantes da última etapa também terão que produzir uma redação entre as 15h e as 18h.
Os candidatos poderão ingressar nos locais de prova com meia hora de antecedência. Eles deverão portar documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta preta.
Enem
O PSS é formado pelo Processo Seletivo da UFSM (80% da nota) e pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, 2014 ou 2013 (20%). Para inscritos nos cursos de Dança e Música, também são exigidos testes de habilidades.
Vagas
Do total de oportunidades para 2016, 20% são destinadas ao PS2 e ao PS3. São 966 postos, sendo 783 para o campus de Santa Maria, 62 para o de Frederico Westphalen e 72 para o de Palmeira das Missões. Também há vagas para cotistas. As demais vagas serão para ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do Enem.
No final de 2014, a UFSM anunciou que, de forma gradativa, substituiria o PSS pelo SiSU. Por isso, nesta edição, somente puderam se inscrever candidatos do PS2 e PS3. A previsão é que, até 2017, o PSS seja extinto. Saiba mais
A data de resultado do PSS ainda não foi disponibilizada. Confira mais informações no Edital e no Manual do Candidato ou entre em contato pelo e-mail falecom@coperves.ufsm.br ou pelo telefone (55) 3220 8170.