Unesp anuncia datas do Vestibular 2022
Previsão é que inscrições para processo seletivo comecem a ser recebidas em setembro
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciou no início da tarde de hoje, 6 de julho, as principais informações do Vestibular 2022. Foram liberadas as datas, como se inscrever e a composição das provas.
O processo seletivo seguirá com duas fases. Na primeira, os inscritos responderão questões objetivas de conhecimentos gerais e, na segunda, questões discursivas.
Datas Vestibular 2022 Unesp
- Pedidos de isenção e redução de taxa: 31 de agosto a 7 de setembro
- Inscrições: 8 de setembro a 7 de outubro
- Provas da 1ª fase: 14 e 15 de novembro
- Provas da 2ª fase: 19 de dezembro
- Resultado: 27 de janeiro
Leia tambem:
Fuvest divulga cronograma do Vestibular 2022
Unicamp solta datas do Vestibular 2022
Normalmente, as provas da primeira fase do vestibular da Unesp são aplicadas em apenas um dia. Mas, neste processo seletivo, os concorrentes farão os testes em dois dias como medida de combate à pandemia de Covid-19.
O primeiro dia de provas da primeira fase será para candidatos dos cursos de biológicas. Segundo a Vunesp, organizadora do vestibular da Unesp, geralmente metade do total de inscritos escolhem carreiras dessa área.
No segundo dia da primeira fase, será a vez dos vestibulandos das áreas de carreiras de exatas e humanidades, além dos treineiros.
Confira as provas dos vestibulares anteriores da Unesp
As provas da segunda etapa serão aplicadas em apenas um dia. Interessados nos cursos que exigem aptidão, como Arquitetura e Urbanismo e Música, também terão que passar por Testes de Habilidades Específicas (THE).
Vagas
A Unesp ainda não informou a quantidade de vagas que serão oferecidas. No vestibular 2021, os inscritos concorreram a mais de 7,6 mil vagas. Medicina foi o curso mais procurado, com 310 candidatos por vaga.
O Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 50% das vagas de cada curso da Unesp para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública.
Para mais detalhes, acesse o site da Vunesp.