Unicamp adia prova do Vestibular Indígena 2021
Inicialmente, teste seria aplicado no dia 11 de abril; agora, seleção ocorrerá em junho
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou hoje, 18 de março, que alterou a data da prova do Vestibular Indígena 2021 em razão do estado de emergência da pandemia do coronavírus.
Segundo a Comissão do Vestibular (Comvest), os candidatos agora farão as provas no dia 20 de junho. Anteriormente, os testes seriam aplicados no dia 11 de abril.
A Comvest ainda divulgou que houve alteração nas datas das chamadas e matrículas, mas a data de ingresso permanece a mesma: agosto de 2021.
Vestibular
O vestibular indígena 2021 será realizado nas cidades de Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).
Os candidatos deverão elaborar uma redação e responder questões objetivas de Linguagens e códigos (14 questões); Ciências da Natureza (12 questões); Matemática (12 questões) e Ciências Humanas (12 questões).
Vagas
No total, o processo seletivo conta com 1.697 inscritos. O processo seletivo oferece 88 vagas para o ingresso nos cursos de graduação do segundo semestre de 2021.
Somente puderam se inscrever estudantes que comprovaram pertencer a uma das etnias indígenas brasileiras, mediante apresentação de documentos específicos. Também foi preciso ter cursado todo o ensino médio em escola de rede pública ou em escolas indígenas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
Outros detalhes podem ser vistos neste Edital.