Unicamp recebe pedidos de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2022
Podem participar estudantes que se encaixam em três modalidades, como, por exemplo, serem da rede pública de ensino

Crédito da Imagem: Divulgação: Unicamp
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu nesta segunda-feira, 24 de maio, o prazo para solicitações de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2022 tradicional e pelas notas do Enem. O prazo segue até 15 de junho. Os pedidos podem ser feitos neste site.
Conforme este Edital, podem participar os candidatos que se encaixam nestas três modalidades.
I – Candidatos de baixa renda (Modalidade 1): será necessário apresentar inscrição no CadÚnico do governo federal;
II – Candidatos funcionários da Unicamp ou Funcamp (Modalidade 2);
III – Candidatos aos cursos de Licenciatura e Tecnologia em período noturno (Modalidade 3).
Documentação
Candidatos que estudaram ou concluíram o ensino médio na rede pública de ensino e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) precisam apresentar documentação comprobatória.
Para ajudar estudantes que possam ter dificuldade em conseguir a documentação durante a pandemia de coronavírus, principalmente junto às escolas, pode-se anexar uma declaração. Matriculados na rede pública do Estado de São Paulo poderão emitir o Histórico Escolar pela internet e depois salvar em PDF.
Resultado
A Comvest anunciou que serão ofertadas 6.680 isenções para a Modalidade 1. Já a quantidade de isenções para as demais modalidades é ilimitada.
O resultado dos pedidos de isenção de taxa será divulgado no dia 30 de julho. Os contemplados com a gratuidade também precisam se inscrever no processo seletivo, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.
Unicamp 2020
No último dia 20, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou as principais datas do vestibular 2022 da Unicamp. Confira abaixo:
=>Inscrições: 2 de agosto a 8 de setembro
=>Provas 1ª fase: 21 de novembro
=>Provas 1ª fase: 16 e 17 de janeiro de 2022
Segundo a Comvest, o calendário foi definido em reunião realizada com os responsáveis pelos processos seletivos de universidades públicas do estado de São Paulo para que as datas não coincidam.
Ainda de acordo com a comissão, as datas dos vestibular podem ser alteradas depois que o cronograma do Enem 2021 for divulgado.
A quantidade de vagas que será oferecida ainda não foi informada. No vestibular do ano passado, foram disponibilizadas 2.570 vagas em cursos de graduação ministrados nas cidades de Campinas, Limeira, Paulínea e Piracicaba.