Unila suspende cronograma do Vestibular de Música 2015
Com isso, o resultado da 1ª etapa do Vestibular, previsto de ser publicado hoje, está suspenso
A Universidade Federal da Integração Latino-americana (Unila), em Foz do Iguaçu, no Paraná, divulgou na última sexta-feira, 16 de janeiro, por meio de Edital, que está suspenso o cronograma do Vestibular de Música 2015, que havia sido divulgado em novembro de 2014.
A medida foi necessária por conta da Universidade só poder realizar a classificação dos candidatos inscritos no certame após a liberação de acesso do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) à base de dados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014.
Veja aqui o Edital de Suspensão
Com isso, o resultado da 1ª etapa do Vestibular de Música, previsto de ser publicado hoje, dia 19, está suspenso. Ainda de acordo com o documento divulgado pela Unila, o novo cronograma será divulgado em momento oportuno, devendo os candidatos estarem atentos às publicações relacionadas a este certame, que serão liberadas na página eletrônica da Universidade.
Vestibular
A primeira etapa do vestibular da Unila foi o desempenho obtido no Enem 2014, cujas provas foram realizadas nos dias 08 e 09 de novembro. O resultado do exame educacional foi liberado no último dia 13. Poderão passar para a próxima etapa cinco vezes mais candidatos do que o número de vagas (65).
A segunda etapa será constituída pelos Testes de Habilidades Específicas (THE). Os candidatos deverão optar por uma destas quatro ênfases: Violão, Piano, Canto ou Pesquisa. Em seguida, é necessário enviar à Unila, em nova data a ser disponibilizada, um vídeo com duração de 5 a 10 minutos, nos seguintes formatos .avi, .mpeg, .mp4, flv e no tamanho de até 150 MB. Os vídeos não poderão ter corte ou edição de som.
Vagas
O certame oferta 13 oportunidades, sendo 52% para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Veja mais detalhes no item 5 do Edital. Música é o único curso da instituição cujas vagas serão preenchidas pelo vestibular.
Até o ano passado, o curso de Arquitetura era oferecido por essa modalidade; entretanto, neste ano, assim como os demais cursos, passa a ser disponibilizado via Sistema de Seleção Unificado (SiSU). A lista de aprovados é esperada para 03 de fevereiro com matrículas para o dia 09 seguinte.