USP anuncia uso do Enem para ingresso em Arquitetura e Design
Testes de habilidades não serão mais exigidos tanto para entrada pelo vestibular quanto pelo SiSU
A Universidade de São Paulo (USP) divulgou nota na manhã de hoje, 4 de julho, informando que 30% das vagas oferecidas pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), em São Paulo, e pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), em São Carlos, serão oferecidas para ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
De acordo com a USP, para ingressar nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design em 2017 não será mais necessário que os candidatos passem pelos testes de habilidades específicas (THE). Ainda segundo a instituição, a decisão foi tomada em caráter experimental e para que as oportunidades também pudessem ser disponibilizadas pelo SiSU, que usa das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
No vestibular de 2016, a FAU ofereceu 150 vagas para Arquitetura e Urbanismo e 40 para Design. Já o IAU disponibilizou 45 postos para Arquitetura. Ainda não foi divulgado o número de oportunidades para o ano de 2017.
ECA
No dia 13 de junho, a Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP anunciou que ofereceria 30% das vagas pelo SiSU. Porém, informou que os cursos que exigem habilidades específicas, como as carreiras de artes e música, não vão destinar vagas por essa modalidade, somente pelo vestibular. Saiba mais.
Vestibular 2017
O edital e o manual do candidato do vestibular 2017 da Fuvest ainda não foram liberados. De acordo com o cronograma, pedidos de isenção de taxa são recebidos até dia 11 de agosto.