Vestibular 2017 da Fuvest entra no segundo dia de provas da etapa discursiva
Os candidatos deverão responder 16 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio.
Os estudantes inscritos no Vestibular 2017 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), de São Paulo, participam nesta segunda-feira, dia 9 de janeiro de 2016 do segundo dia de provas. Esta é a segunda etapa do processo seletivo, que é aplicado para os aprovados na fase objetiva.
No primeiro dia de provas, no último domingo, dia 8 de janeiro, mais de 1,9 mil candidatos convocados para a segunda etapa não compareceram, gerando uma abstenção de 8,5%. Em 2016, a abstenção foi de 7,9%. Confira a prova do primeiro dia.
Orientações
Bem como no primeiro dia, o exame começa às 13h, mas os candidatos são orientados a comparecerem com 30 minutos de antecedência. Para ingressar na sala de provas será necessário se identificar com um documento oficial com foto e os estudantes devem portar uma caneta de tinta preta ou azul para responder a prova.
O segundo dia de provas contará com 16 questões discursivas sobre as disciplinas de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês. O exame terá duração de até cinco horas, mas os estudantes poderão sair depois de passadas duas horas do início.
De acordo com o Manual do Candidato, a segunda fase continua até a amanhã, dia 10 de janeiro. Haverá ainda provas de Habilidades Específicas para o curso de Artes Cênicas entre os dias 11 e 13 de janeiro de 2017 e para o curso de Audiovisual no dia 13 do mesmo mês.
Resultados
A previsão é de que o resultado final, com a relação de aprovados, seja publicado no dia 2 de fevereiro de 2017. Novas convocações devem ser realizadas nos dias 9, 17 e 23 do mesmo mês.
Nesta edição o Vestibular da Fuvest oferta 8.734 oportunidades, sendo 8.614 para os cursos da Universidade de São Paulo (USP) e outras 120 para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. Estudantes oriundos da rede pública terão acesso aos bônus do Programa de Inclusão Social da USP (Inclusp). O benefício pode chegar a até 20%, variando de acordo com o grupo em que o candidato se incluir, incidindo sobre a nota da primeira fase e a nota final do Vestibular.
A USP destina ainda outras 2.338 vagas para serem preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Veja mais informações no site da Fuvest.