Com o objetivo de investir e proporcionar aperfeiçoamento de seus funcionários, muitas empresas vêm adotando a Bolsa Empresa. Trata-se de um programa que financia os estudos dos colaboradores, com bolsas parciais ou integrais. Assim, tanto a empresa, com mão de obra qualificada, quanto o empregado, com aquisição de conhecimento e chances de crescimento profissional, são beneficiados.
Nesse tipo de bolsa não há regra específica para a seleção em virtude de a iniciativa partir da própria instituição, porém, o empregado beneficiado precisa atentar ao curso escolhido. O indicado é investir num curso ou graduação que esteja relacionada com a sua área de atuação, dentro do segmento em que trabalha.
O número de bolsas ofertadas também é variável pelo mesmo motivo. Tudo dependerá da companhia em que o colaborador atua e da necessidade da empresa no que diz respeito ao aperfeiçoamento de empregados ou, ainda, de acordos feitos entre chefe e empregado. Caso tenha interesse em saber se a empresa em que trabalha oferece esse benefício, consulte o departamento de Recursos Humanos da instituição. Assim, você saberá quais são as condições e procedimentos para concorrer a esse tipo de bolsa.