Logo Super Vestibular

Bolsa Empresa

Empresas oferecem bolsas de estudo aos funcionários para capacitá-los e qualificá-los. O benefício é conhecido como Bolsa Empresa.

Publicado por Érica Caetano
Empresas custeiam os estudos dos colaboradores a fim de capacitá-los
Empresas custeiam os estudos dos colaboradores a fim de capacitá-los

Com o objetivo de investir e proporcionar aperfeiçoamento de seus funcionários, muitas empresas vêm adotando a Bolsa Empresa. Trata-se de um programa que financia os estudos dos colaboradores, com bolsas parciais ou integrais. Assim, tanto a empresa, com mão de obra qualificada, quanto o empregado, com aquisição de conhecimento e chances de crescimento profissional, são beneficiados.

Nesse tipo de bolsa não há regra específica para a seleção em virtude de a iniciativa partir da própria instituição, porém, o empregado beneficiado precisa atentar ao curso escolhido. O indicado é investir num curso ou graduação que esteja relacionada com a sua área de atuação, dentro do segmento em que trabalha.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O número de bolsas ofertadas também é variável pelo mesmo motivo. Tudo dependerá da companhia em que o colaborador atua e da necessidade da empresa no que diz respeito ao aperfeiçoamento de empregados ou, ainda, de acordos feitos entre chefe e empregado. Caso tenha interesse em saber se a empresa em que trabalha oferece esse benefício, consulte o departamento de Recursos Humanos da instituição. Assim, você saberá quais são as condições e procedimentos para concorrer a esse tipo de bolsa.

Veja também

Resultado do SiSU 2021/1 é liberado
Inscrições para a lista de espera também começam nesta sexta-feira, 16 de abril.

IFGoiano divulga resultado preliminar do Vestibular 2021/1
Para participar foi inecessário que o estudante já tivesse terminado o ensino médio já que no momento das matrículas, será necessário apresentar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

UFPR anuncia nova data das provas do Vestibular 2021
Processo seletivo ocorreria no final de março, mas foi adiado por causa do estado de emergência da pandemia do coronavírus

IFMG publica resultado final do Vestibular 2021
Também foi divulgado resultado do Vestibular Complementar 2021, que ofereceu vagas para os campi Ouro Preto, Sabará e Santa Luzia

Minas Gerais: Uniube abre inscrições para Vestibular 2021/2 de Medicina
Processo seletivo oferece 36 vagas. Curso é ministrado em dois campi situados em Uberaba

UFPA solta listão do PS 2021
Foram selecionados 7.018 candidatos que preencherãoas 7.355 vagas oferecidas e distribuídas em 196 opções de cursos ministrados em 19 municípios do Pará.

Pré-vestibular Municipal de Belém recebe inscrições
As aulas terão início no dia 12 de maio, realizadas de forma remota, na modalidade de Educação à Distância (EAD), por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Lista de remanejáveis na 3ª etapa do SSA 2021 da UPE é publicada
A terceira etapa do SSA 2021 da UPE ofereceu 1.730 vagas em 54 cursos de graduação. Do total de chances, 20% são reservadas a candidatos cotistas.

SiSU 2021/1: inscrições terminam nesta quarta-feira (14)
Para disputar uma das 206.609 vagas em 109 instituições de ensino, é necessário ter feito o Enem 2020

Convocações da lista de espera do Fies 2021/1 serão feitas até hoje (14)
A próxima etapa prevista no calendário é que os pré-convocados nessa lista deverão complementar as informações prestadas no momento da inscrição no site do Fies. 

Confira menores notas de corte de mais de 20 cursos do SiSU 2021/1
Essas notas são encontradas em universidades das regiões Nordeste e Centro-Oeste, especialmente na Unemat