Logo Super Vestibular

Cursinho Popular da FDRP

O cursinho Popular da FDRP é totalmente gratuito, desde a matrícula ao material didático fornecido

Publicado por Érica Caetano

Nascido em 2004 a partir de uma iniciativa dos alunos da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da Universidade de São Paulo (USP), o Cursinho Popular da FDRP tem o objetivo de auxiliar jovens socioeconomicamente vulneráveis a ingressar no ensino superior. 

O Cursinho Popular da FDRP oferece aulas preparatórias, totalmente gratuitas, para os principais vestibulares, como Fuvest, Unicamp e Unesp, além das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes não precisam arcar com nada no cursinho, da matrícula ao material didático. 

Como participar

As inscrições são abertas duas vezes ao ano, em cada início de semestre. No primeiro, são selecionados 50 alunos, enquanto que no meio do ano, selecionam-se estudantes para preencher as vagas remanescentes. O prazo de inscrições é encerrado ao atingir o número de 350 candidatos. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O processo seletivo é constituído por três etapas. A primeira delas é a avaliação socioeconômica. Esta é a fase que vale mais pontos. No critério socioeconômico, os estudantes devem responder um questionário que analisa sua respectiva renda e outros fatores.

Na segunda etapa, os candidatos passam por uma prova de conhecimentos. Dos 350 inscritos que realizam esta fase, 100 são selecionados para a terceira e última etapa, que consiste em uma entrevista, com perguntas variadas, na qual serão selecionados 50 estudantes.

Aulas

As aulas do cursinho FDRP são ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h20, e aos sábados, das 08h45 às 12h20, por professores que também passam por um processo seletivo ao final do ano ou quando são disponibilizadas vagas.

Contato

E-mail: cursinhopopular.frdp@gmail.com
Site: www.cursinhopopularfrdp.com

Veja também

Cursinho Pré-Enem 2020 (DF) recebe inscrições
Estão sendo oferecidas pelo cursinho 1.000 oportunidades para a seletiva Enem 2020. As aulas têm duração de quatro horas e são ministradas turno vespertino.

UEA abre prazo de isenção do Vestibular 2021 e SIS 2020
Para fazer o pedido é preciso preencher os requisitos exigidos. Prazo vai até 02 de outubro.

PUC-Rio fecha inscrições do Vestibular 2021
Estão sendo oferecidas 1.413 vagas em diversos cursos de graduação, os quais estão separados em cinco grupos de acordo com a área. 

Pedidos de isenção e redução do Vestibular 2021 da Unesp são recebidos até hoje (27)
A previsão é que o resultado dos pedidos de isenção e redução de taxa de inscrição do Vestibular 2021 da Unesp seja divulgado no dia 02 de novembro.

Cursinho Pré-vestibular gratuito em São José dos Campos (SP) recebe inscrições
O projeto tem seu conteúdo voltado para a preparação dos alunos para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os vestibulares de universidades como Unicamp, Unesp e Fuvest, além do ITA.

UFLA solta notas das duas primeiras etapas do PAS 2019
Provas do PAS 2019 foram aplicadas para estudantes dos 1º e 2º anos do ensino médio em novembro de 2019.

Unicamp divulga concorrência do Vestibular 2021 e registra recorde histórico de candidatos de escola pública
Foram registradas 77.653 inscrições de candidatos que passam pelas provas no início do ano que vem.

Abertas as inscrições do Vestibular 2021/1 para Enfermagem e Medicina da Faculdade Albert Einstein
Os interessados podem se inscrever até 23 de novembro. Para o primeiro a taxa é de R$ 135 e a segunda modalidade R$ 200.

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2021/1 da UVV
As inscrições poderão ser realizadas via internet ou de forma presencial, na Central de Relacionamento com Aluno (CRA), na UVV-ES de Vila Velha.

São Paulo: abertas inscrições para Vestibular 2021/1 de Medicina da USCS
vestibular ocorrerá em uma única fase, marcada para o dia 23 de novembro, das 14h às 17h30.

IFSC publica resultado da seleção de vagas remanescentes 2020/2
Aprovados deverão enviar documentação para matrícula por e-mail. As aulas serão a distância no início do curso.

Cadastro de foto dos inscritos do Enem 2020 deve ser feito até 1º de outubro
Aqueles que já cadastraram a foto mas quiserem alterar também poderão fazer o upload. O cadastro é obrigatório a partir desta edição.