Logo Super Vestibular

Goiás+Enem

Cursinho é realizado em 200 polos, localizados em escolas e outros prédios da Secretaria de Educação de Goiás em 110 municípios do estado.

Publicado por Érica Caetano

Criado em 2015 pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), o programa Goiás +Enem é uma maratona gratuita de aulas cujo conteúdo é preparado por uma equipe de professores da Seduce e que leva em conta a Matriz de Referência das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O Goiás +Enem tem como objetivo reforçar a formação dos alunos da rede pública, para que estes possam alcançar um bom desempenho no Enem e vestibulares e, assim, terem sucesso no acesso ao ensino superior. 

Na última seleção anual realizada, foram ofertadas 40 mil vagas para alunos da rede pública estadual que estão concluindo o Ensino Médio e, consequentemente, se preparando para as provas dos vestibulares o do Enem.

Inscrições Goiás +Enem

Os estudantes de ensino médio das escolas públicas de Goiás podem se inscrever no cursinho pelo site da Seduce, de forma gratuita, desde que dentro dos prazos estabelecidos. Não é cobrada nenhuma taxa de manutenção ou mensalidade e os estudantes recebem todo o material didático usado nas aulas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Não há processo seletivo para o ingresso dos inscritos. As oportunidades são preenchidas a medida que as inscrições são realizadas. Caso existam vagas remanescentes, as mesmas são disponibilizadas aos demais interessados, mesmo que não sejam oriundos da rede pública de ensino.

Aulas Goiás +Enem

As aulas do Goiás +Enem, geralmente, têm início no mês de maio e seguem até outubro, próximo às provas do Enem. Elas acontecem aos sábados das 8h às 12h20. São três disciplinas ministradas por sábado, as quais vão sendo intercaladas.

O Goiás +Enem atualmente é realizado em 200 polos, localizados em escolas e outros prédios da Secretaria de Educação, em 110 municípios do estado.

Contato

Site: https://site.seduce.go.gov.br/

Telefone: (62) 3201-3200

Veja também

Cursinho Pré-Enem 2020 (DF) recebe inscrições
Estão sendo oferecidas pelo cursinho 1.000 oportunidades para a seletiva Enem 2020. As aulas têm duração de quatro horas e são ministradas turno vespertino.

UEA abre prazo de isenção do Vestibular 2021 e SIS 2020
Para fazer o pedido é preciso preencher os requisitos exigidos. Prazo vai até 02 de outubro.

PUC-Rio fecha inscrições do Vestibular 2021
Estão sendo oferecidas 1.413 vagas em diversos cursos de graduação, os quais estão separados em cinco grupos de acordo com a área. 

Pedidos de isenção e redução do Vestibular 2021 da Unesp são recebidos até hoje (27)
A previsão é que o resultado dos pedidos de isenção e redução de taxa de inscrição do Vestibular 2021 da Unesp seja divulgado no dia 02 de novembro.

Cursinho Pré-vestibular gratuito em São José dos Campos (SP) recebe inscrições
O projeto tem seu conteúdo voltado para a preparação dos alunos para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os vestibulares de universidades como Unicamp, Unesp e Fuvest, além do ITA.

UFLA solta notas das duas primeiras etapas do PAS 2019
Provas do PAS 2019 foram aplicadas para estudantes dos 1º e 2º anos do ensino médio em novembro de 2019.

Unicamp divulga concorrência do Vestibular 2021 e registra recorde histórico de candidatos de escola pública
Foram registradas 77.653 inscrições de candidatos que passam pelas provas no início do ano que vem.

Abertas as inscrições do Vestibular 2021/1 para Enfermagem e Medicina da Faculdade Albert Einstein
Os interessados podem se inscrever até 23 de novembro. Para o primeiro a taxa é de R$ 135 e a segunda modalidade R$ 200.

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2021/1 da UVV
As inscrições poderão ser realizadas via internet ou de forma presencial, na Central de Relacionamento com Aluno (CRA), na UVV-ES de Vila Velha.

São Paulo: abertas inscrições para Vestibular 2021/1 de Medicina da USCS
vestibular ocorrerá em uma única fase, marcada para o dia 23 de novembro, das 14h às 17h30.

IFSC publica resultado da seleção de vagas remanescentes 2020/2
Aprovados deverão enviar documentação para matrícula por e-mail. As aulas serão a distância no início do curso.

Cadastro de foto dos inscritos do Enem 2020 deve ser feito até 1º de outubro
Aqueles que já cadastraram a foto mas quiserem alterar também poderão fazer o upload. O cadastro é obrigatório a partir desta edição.