Logo Super Vestibular

Goiás+Enem

Cursinho é realizado em 200 polos, localizados em escolas e outros prédios da Secretaria de Educação de Goiás em 110 municípios do estado.

Publicado por Érica Caetano

Criado em 2015 pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), o programa Goiás +Enem é uma maratona gratuita de aulas cujo conteúdo é preparado por uma equipe de professores da Seduce e que leva em conta a Matriz de Referência das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O Goiás +Enem tem como objetivo reforçar a formação dos alunos da rede pública, para que estes possam alcançar um bom desempenho no Enem e vestibulares e, assim, terem sucesso no acesso ao ensino superior. 

Na última seleção anual realizada, foram ofertadas 40 mil vagas para alunos da rede pública estadual que estão concluindo o Ensino Médio e, consequentemente, se preparando para as provas dos vestibulares o do Enem.

Inscrições Goiás +Enem

Os estudantes de ensino médio das escolas públicas de Goiás podem se inscrever no cursinho pelo site da Seduce, de forma gratuita, desde que dentro dos prazos estabelecidos. Não é cobrada nenhuma taxa de manutenção ou mensalidade e os estudantes recebem todo o material didático usado nas aulas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Não há processo seletivo para o ingresso dos inscritos. As oportunidades são preenchidas a medida que as inscrições são realizadas. Caso existam vagas remanescentes, as mesmas são disponibilizadas aos demais interessados, mesmo que não sejam oriundos da rede pública de ensino.

Aulas Goiás +Enem

As aulas do Goiás +Enem, geralmente, têm início no mês de maio e seguem até outubro, próximo às provas do Enem. Elas acontecem aos sábados das 8h às 12h20. São três disciplinas ministradas por sábado, as quais vão sendo intercaladas.

O Goiás +Enem atualmente é realizado em 200 polos, localizados em escolas e outros prédios da Secretaria de Educação, em 110 municípios do estado.

Contato

Site: https://site.seduce.go.gov.br/

Telefone: (62) 3201-3200

Veja também

Fuvest 2021: pedidos de isenção de taxa do Vestibular podem ser feitos até 24 de julho
Prazo que encerraria nesta sexta-feira, dia 10, foi estendido após alterações no calendário do Vestibular 2021,

Prazo para se inscrever no SiSU 2020/2 encerra hoje (10)
O SiSU oferece vagas gratuitas em instituições públicas de ensino, como universidades federais, estaduais e centros tecnológicos. Nesta edição, 57 delas estão oferecendo novas oportunidades. 

Inep informa datas das provas do Enem 2020
Notas do exame educacional podem ser usadas para ingressar em cursos superiores

Faculdade Albert Einstein adia provas do Vestibular 2020/2 de Enfermagem
Contudo, as inscrições seguem aberta e serão encerradas em até 15 dias anteriores à nova data das provas, ainda a ser divulgada.

Acafe (SC) solta resultado do Vestibular de Inverno 2020
O processo seletivo desta edição não foi presencial por causa da pandemia do coronavírus. Os candidatos somente foram avaliados pela internet.

Coronavírus: UFT cancela Vestibular 2020/2
Apesar do cancelamento do Vestibular 2020/2, a UFT está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas por meio do SiSU, até a próxima sexta-feira, dia 10.

São Paulo: inscrições para Vestibular 2020/2 das Fatecs começam hoje (8)
Por causa da pandemia do coronavírus, candidatos serão avaliados por análise de notas do histórico escolar

MEC abre prazo para consulta de bolsas do ProUni 2020/2
Para participar do programa, é necessário ter feito o Enem 2019. Inscrições começam dia 14 de julho.

Unicamp encerra prazo para pedir isenção de taxa do Vestibular 2021
Conforme cronograma, lista com nomes dos contemplados com a isenção da taxa será divulgada no dia 27 de julho

Unemat não fará Vestibular 2020/2 e selecionará via Enem
A Unemat utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2017, 2018 e 2019 ao invés do seu tradicional vestibular.

Estão abertas as inscrições do Vestibulinho 2020/2 das Etecs
Interessados em participar podem se inscrever até o dia 21 de julho e a forma de seleção será por meio de análise do histórico escolar.

Inscrições para SiSU 2020/2 já podem ser feitas
Nesta edição, são oferecidas 51.800 vagas em 57 instituições públicas de ensino superior