Logo Super Vestibular

Pré-Uni UFLA

O cursinho Pré-Uni da UFLA é voltado para estudantes de escolas públicas e de famílias com vulnerabilidade econômica.

Publicado por Érica Caetano

Mantido pela Universidade Federal de Lavras (ULFA), o Programa de Apoio Pré-Universitário (Pré-Uni) é um cursinho pré-vestibular gratuito ofertado em parceria com a Prefeitura Municipal de Lavras. 

O objetivo do Pré-Uni UFLA é preparar jovens e adultos de escolas públicas de Lavras, oriundos de famílias de baixa renda, para ingressarem no ensino superior em instituições públicas.

Podem participar do cursinho os estudantes que concluíram ou estejam finalizando o 3º ano do ensino médio na rede pública de ensino e que residam na cidade de Lavras-MG.

O preparatório tem duração de quatro meses e são disponibilizadas de 120 a 150 vagas, aproximadamente, as quais são distribuídas entre três turmas.

Inscrições

As inscrições para o Pré-Uni são feitas na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFLA  (PROEC), localizada no Centro Administrativo da Universidade. Geralmente, as inscrições são abertas em fevereiro ou março.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

É necessário para a inscrição a apresentação de cópias do documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Também é preciso preencher um questionário socioeconômico.

Aulas

Os participantes possuem aulas de conteúdos e disciplinas estudadas durante o ensino médio, preparando-os para os vestibulares e concursos da região, além das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

As aulas são ministradas por graduandos e pós-graduandos da UFLA, no próprio campus, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40.

Contato
E-mail: preuni@proec.ufla.br
Telefone: (35) 3829-1101

Veja também

UFES encerra inscrições para Vestibular EaD 2020
Resultado das solicitações de isenção de taxa de inscrição já está disponível.

Provas do Vestibular 2021/1 de Medicina da UCB acontecem amanhã (29)
Os candidatos deverão apresentar documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição e caneta de tinta preta, além do uso de máscara.

Provas do Vestibular EaD 2020/2 da UFPel acontecem hoje
Os participantes deverão estar munidos da documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). É obrigatório o uso de máscara que cubra boca e nariz.

Unifor publica lista de aprovados no Vestibular 2021 de Medicina
Selecionados para as cem vagas devem fazer registro acadêmico nos dias 7 e 9 de dezembro, das 8h às 20h

Candidatos de Medicina da UPE ganharão bônus de 10% no Enem
Cursos de Odontologia e Direito também terão benefício, que será destinado a candidatos que moram em regiões específicas do estado

Faculdade de Medicina de Jundiaí realiza provas do Vestibular 2021 neste sábado (28)
O processo seletivo oferece 120 vagas e as provas serão realizadas nas cidades de Jundiaí e São Paulo. 

ITA divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2021
Também foram disponibilizados os gabaritos e comentários das provas destas primeira etapa.

Faculdade São Camilo (SP) aplica provas do Vestibular 2021/1
O Vestibular será realizado em uma única fase, das 14h às 19h. O candidato deverá comparecer ao local da prova munido de documento oficial de identidade original e com foto atualizada.

UEMA finaliza nesta sexta-feira o prazo de inscrições do PAES 2021
Estão sendo oferecidas 4.080 vagas para a UEMA e 855 vagas para a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

Unesp finaliza prazo de inscrições do Vestibular 2021
Os resultados dos pedidos de isenção já foram divulgados. Mesmo com o benefício é preciso se inscrever no processo seletivo durante o prazo que os demais candidatos, ou seja, até esta sexta-feira.

Fies encerra o prazo de inscrições para vagas remanescentes 2020/2 para matriculados
Somente pode se inscrever nas vagas remanescentes do Fies 2020/2 o candidato que preenche os requisitos exigidos pelo MEC

UEMS abre inscrições para Vestibular 2021
Instituição volta a realizar processo seletivo depois de dez anos usando somente o SiSU como forma de ingresso