Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Cursinhos Comunitários
  3. Santa Catarina
  4. Pré-vestibular Comunitário Gratuito da UFSC e Udesc

Pré-vestibular Comunitário Gratuito da UFSC e Udesc

É possível encontrar as aulas do cursinho gratuito da UFSC e Udesc em outras cidades do estado, além da capital.

Publicado por Érica Caetano

Com o objetivo de oferecer a estudantes de baixa renda oportunidades de estudar adequadamente, com mais chances de ingressarem no ensino superior, foi criado o Curso Pré-vestibular Comunitário Gratuito em Florianópolis, que prepara alunos com foco nas provas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), além de instituições credenciadas no ProUni e no Enem.

O Pré-vestibular Comunitário Gratuito possui turmas de extensivo e intensivo no período diurno. Há professores e pedagogos de plantão auxiliando o estudante na escolha do curso. Simulados e aulões são realizados aos sábados, tudo gratuitamente.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O cursinho disponibiliza 740 vagas e a seleção é feita por meio de análise da renda familiar do aluno. O projeto tem polos em outras cidades do estado, como Balneário Camboriú, Prainha, Capoeira e São José, com o mesmo foco de trabalho do Pré-vestibular situado na capital.

 

Coordenação

Dados indisponíveis no momento

Endereço

Rua Chico Mendes, nº 18, Bairro Campeche, Florianópolis – Santa Catarina

Contato

(48) 3879-3583

Mais informações

prevestibularcomunitario@gmail.com ou janetesuldailha@terra.com.br

 

O cursinho gratuito oferece aulas em outras cidades do estado, além da capital
O cursinho gratuito oferece aulas em outras cidades do estado, além da capital

Veja também

Gabarito Enem 2025: Inep divulga respostas oficias do segundo dia
Participantes do Enem 2025 realizaram as provas de Ciências da Natureza e Matemática no domingo, 16.
Enem 2025: segundo dia de provas acontece neste domingo (16)
Participantes realizarão provas de Ciências da Natureza e Matemática.
Gabarito do 1º dia do Enem 2025 é liberado pelo Inep
Cerca de 3,5 milhões de candidatos fizeram as provas do primeiro dia do Enem 2025 no último domingo (9)
Redação Enem 2025: participantes escrevem sobre envelhecimento
“Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira” é o tema escolhido para o exame de 2025.
Enem 2025: primeiro dia de provas acontece hoje (9)
No primeiro final de semana do exame são aplicadas as provas de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e a Redação.
Local de prova Enem 2025 é divulgado; saiba como acessar o cartão de inscrição
O exame será aplica em novembro e é comporto por quatro provas das áreas do conhecimento e uma redação.
Gabarito do Encceja 2025 está disponível para consulta: confira respostas
Mais de 700 mil candidatos se inscreveram para o Encceja 2025 que foi realizado no dia 3 de agosto
Fies 2025.2: confira o resultado do programa de financiamento
Candidatos não pré-selecionados estão automaticamente inscritos na lista de espera.
Local de prova do Encceja 2025 disponível: confira cartão com orientações e horários
Candidatos participarão das provas do Encceja 2025 no primeiro domingo de agosto, dia 3. Provas serão aplicadas tanto pela manhã quanto pela tarde.
Fies 2025.2: inscrição encerra hoje, 18
São oferecidas mais de 74 mil vagas para financiamento de mensalidades de cursos de graduação em universidades públicas.
Fies 2025.2: inscrição aberta para mais de 74 mil vagas; veja quem pode se inscrever
Candidatos podem utilizar nota do Enem desde 2010 para concorrer a financiamentos do Fies
ProUni 2025.2: confira resultado e data da matrícula
Programa do MEC ofertou mais de 211 mil bolsas de estudo em universidades privadas