Logo Super Vestibular

Idiomas sem Fronteiras

Complementar ao Ciência Sem Fronteiras, o programa ofertará oito cursos de idiomas.

Publicado por Letícia Oliveira
Programa vai oferecer cursos de idiomas gratuitos em oito línguas
Programa vai oferecer cursos de idiomas gratuitos em oito línguas

Pensando em melhorar a proficiência de alunos e docentes em idiomas estrangeiros, o Ministério da Educação (MEC) ampliou o programa Inglês Sem Fronteiras criando o Idiomas Sem Fronteiras (IsF). Nessa nova etapa, outros sete idiomas serão oferecidos além do inglês, como francês, espanhol, italiano, japonês, mandarim, alemão e português para estrangeiros. 

Complementar ao Ciência Sem Fronteiras (CsF), o programa prevê a aplicação de testes de proficiência e de nivelamento, cursos on-line e presenciais. O curso é gratuito, no entanto os egressos devem arcar com aquisição do material didático. A seleção dos alunos será feita através de editais específicos, com requisitos a serem preenchidos assim como ocorre no CsF.

Podem participar professores, técnicos e alunos de graduação e pós-graduação das instituições de educação superior, públicas e privadas, com regras específicas para o ingresso em cada uma das ações que integram o IsF. Professores de idiomas da rede pública da educação básica também serão beneficiados por ações do programa. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Têm prioridade no programa os alunos de cursos de graduação elegíveis ao CsF; que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota superior a 600 pontos; tenham concluído no máximo 90% da carga horária total do curso; e tenham maior índice de rendimento acadêmico conforme os parâmetros definidos pela universidade. 

Para a execução do projeto serão firmados convênios, acordos de cooperação com órgãos de governo e parcerias já existentes do CsF. Os alunos participantes do programa poderão, também, participar de intercâmbio através de parcerias de instituições brasileiras com universidades estrangeiras.

Veja também

Mackenzie libera resultado do Vestibular 2020/2
Saíram listas de selecionados pelas notas do Enem e notas de vestibulares anteriores

ESPM solta resultado do Vestibular 2020/2
Para selecionar candidatos, a instituição criou vestibular on-line com entrevista, produção de texto e vídeo

FGV publica resultado do Vestibular EaD 2020
Interessados nas mais de 7 mil vagas foram avaliados pelo Enem, por vestibulares anteriores ou, ainda, pela produção de redação em ambiente virtual

Sancionada Lei que suspende pagamento do Fies por conta da pandemia do novo coronavírus
A suspensão destina-se a estudantes com o pagamento do Fies em dia e também para os alunos que tenham inadimplência máxima de 180 dias até 20 de março.

Unicamp não sabe se fará Vestibular Enem-Unicamp
Informativo foi feito diante da divulgação das datas de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, marcadas para o início de 2021.

Etecs (SP): confira resultado dos pedidos de redução de taxa do Vestibulinho 2020/2
Prazo de inscrições para processo seletivo já começou e segue aberto até dia 21 de julho

Fuvest divulga novas datas do Vestibular 2021
Prazo para solicitar isenção e redução da taxa de inscrição da seletiva, que seria encerrado hoje (10), também foi estendido com as alterações.

Fuvest 2021: pedidos de isenção de taxa do Vestibular podem ser feitos até 24 de julho
Prazo que encerraria nesta sexta-feira, dia 10, foi estendido após alterações no calendário do Vestibular 2021,

Prazo para se inscrever no SiSU 2020/2 encerra hoje (10)
O SiSU oferece vagas gratuitas em instituições públicas de ensino, como universidades federais, estaduais e centros tecnológicos. Nesta edição, 57 delas estão oferecendo novas oportunidades. 

Inep informa datas das provas do Enem 2020
Notas do exame educacional podem ser usadas para ingressar em cursos superiores

Faculdade Albert Einstein adia provas do Vestibular 2020/2 de Enfermagem
Contudo, as inscrições seguem aberta e serão encerradas em até 15 dias anteriores à nova data das provas, ainda a ser divulgada.

Acafe (SC) solta resultado do Vestibular de Inverno 2020
O processo seletivo desta edição não foi presencial por causa da pandemia do coronavírus. Os candidatos somente foram avaliados pela internet.